A exatos 17 dias das eleições municipais, o vice-governador Daniel Vilela segue em viagem pelo interior do estado participando de eventos de campanha onde pede votos e explica aos militantes porque seus candidatos têm as melhores condições de assumir a prefeitura. Nesta quinta-feira (19/9) ele esteve em Itapaci, no Vale do São Patrício, e em Campos Verdes e Uruaçu, no Norte goiano, onde insistiu para que apoiadores replicassem seu discurso pela cidade para garantir os votos necessários para a vitória de prefeitáveis do MDB.
Em reunião realizada no comitê do emedebista Fábio Marcos de Oliveira, vice-prefeito de Itapaci que tenta chegar ao comando do Executivo local, Daniel assegurou ao público que “Dr. Fábio” é o “mais preparado”.
“Conhece as pessoas, o município, a administração pública. Vem construindo este projeto há um tempo e tem um grande e forte time ao seu lado. E conta com meu suporte e o do governador Ronaldo Caiado”.
O candidato tem o pecuarista Rogério Toureiro como companheiro de chapa. Como Toureiro é filiado ao União Brasil, Itapaci é mais uma entre inúmeras cidades de Goiás em que o MDB presidido por Daniel e o UB de Caiado caminham juntos rumo a 6 de outubro. Além de ressaltar esta aliança em seu breve discurso, Dr. Fábio também pediu apoio do Governo do Estado, em caso de vitória, para a construção de um hospital bem equipado e que atenda diversas especialidades.
Campos Verdes
Conhecido pela sua jazida de esmeraldas – amplamente explorada na década de 80 -, o município de Campos Verdes, no Norte de Goiás, foi o segundo visitado pelo vice-governador para reforçar a campanha do médico Rogério Souza Queiroz, que concorre à sucessão do prefeito Haroldo Naves (MDB), prestes a concluir o segundo mandato. “Dr. Rogério”, também do MDB, tem o apoio do atual gestor, cujo trabalho é bem avaliado pelos moradores e, portanto, não deve ter dificuldades para eleger o correligionário.
Em um espaço denominado “Recanto do Português”, Daniel fez um pronunciamento pautado na capacidade do candidato do MDB e do seu vice, o empresário Wingleisson Araújo (PSD), darem “continuidade” aos avanços conquistados durante a administração de Haroldo. “Acredito que farão uma gestão ainda melhor. Vocês têm sensibilidade para entenderem as demandas da população”, ressaltou. “Haroldo resgatou esta cidade e a reconstruiu. Vamos fazê-la crescer mais”, acrescentou Araújo. “Quando o povo quer, ninguém segura”, completou, otimista, Dr. Rogério.
Daniel também agradeceu, em vários momentos, a amizade de Haroldo, adjetivado por ele como “reserva moral” e seu “braço direito” na vida política. “Por isso e por outros motivos que a Vice-Governadoria, com a eleição do Rogério, se tornará a “Embaixada de Campos Verdes””, disse ele, em tom metafórico.
Uruaçu
Também localizada no Norte do estado, Uruaçu tem um prefeitável emedebista na disputa: o empresário Azarias Machado Neto, o “Machadinho”, que tenta chegar ao Executivo pela terceira vez consecutiva; agora na companhia da vereadora Bia Martins da Costa (PP), que almeja a vice-prefeitura. Foi nesta cidade que Daniel concluiu a agenda desta quinta-feira participando de uma caminhada pela avenida Coronel Gaspar, no bairro Xique-Xique. Todos demonstravam entusiasmo pela liderança de Machadinho nas pesquisas de intenção de votos.
“Os moradores daqui têm inteligência, sabedoria e sabem o que querem. Com Machadinho eleito, Uruaçu viverá seus melhores dias. E ele ainda terá ao seu lado o Governo do Estado, que não medirá esforços para concretizar importantes parcerias com o município”, destacou o vice-governador àqueles que o acompanhou durante todo o percurso da caminhada. O vice-governador encerrou com um alerta à militância: “Eleição não se ganha de véspera. Vamos trabalhar até o último minuto”.