Trump pede a evangélicos para comparecerem às urnas em seu favor | Mundo

Por Milkylenne Cardoso
4 Min Read

O ex-presidente americano Donald Trump exortou neste sábado eleitores evangélicos a comparecer às urnas. Em discurso na conferência da Faith and Freedom Coalition em Washington (uma reunião de conservadores evangélicos que forneceram uma base de apoio para suas três candidaturas presidenciais), Trump disse que, para derrotar o presidente Joe Biden, ele precisa que os evangélicos “compareçam em maior número do que nunca”.

“Os evangélicos e os cristãos não votam tanto quanto deveriam, não sei se vocês sabem disso”, disse Trump. “Eles vão à igreja todo domingo, mas não votam.”

Segundo reportou a agência Bloomberg, Trump também reclamou que os ativistas dos direitos das armas também não votam em número suficiente e disse que as urnas de votação deveriam ser colocadas dentro das igrejas.

O ex-presidente Donald Trump exortou eleitores evangélicos a comparecer às urnas. Em discurso na tarde deste sábado na conferência da Faith and Freedom Coalition em Washington (uma reunião de conservadores evangélicos que forneceram uma base de apoio para suas três candidaturas presidenciais), Trump disse que, para derrotar o presidente Joe Biden, ele precisa que eles “compareçam em maior número do que nunca”.

“Os evangélicos e os cristãos não votam tanto quanto deveriam, não sei se vocês sabem disso”, disse Trump. “Eles vão à igreja todo domingo, mas não votam.”

Trump também reclamou que os ativistas dos direitos das armas também não votam em número suficiente e disse que as urnas de votação deveriam ser colocadas dentro das igrejas.

O esforço de Trump para converter o entusiasmo no evento de Washington em votos nas urnas ressaltou o quanto suas esperanças de um segundo mandato dependem da motivação de apoiadores dedicados. As pesquisas mostram grandes parcelas de eleitores moderados e indecisos decepcionados com ambos os candidatos e considerando opções de terceiros ou não inclinados a votar.

“Acho que é uma espécie de protesto. Vocês estão muito irritados com o que está acontecendo”, disse Trump. “Você sabe o poder que teria se votasse?”

Mesmo que a operação política de Trump se concentre em atrair conservadores dedicados, ele também está tentando atrair os eleitores negros e latinos – que tradicionalmente apoiam os candidatos presidenciais democratas – mas que sentiram o impacto da inflação pós-pandemia.

As pesquisas mostram que a posição de Biden entre os eleitores de minorias diminuiu, possivelmente proporcionando uma abertura para Trump e os republicanos.

Os esforços de Trump têm sido dificultados por suas frequentes descrições de cidades com grandes populações negras como sendo dominadas pelo crime e fracassadas, como ele fez na semana passada ao discutir Milwaukee, que sediará a Convenção Nacional Republicana, com legisladores do Partido Republicano.

Trump vem intensificando sua campanha depois de se tornar o primeiro ex-presidente condenado por um crime, em seu julgamento por fraude contábil em Nova York. Ele também conseguiu usar a condenação para aumentar seu caixa de campanha, arrecadando US$ 141 milhões no mês de maio, superando os US$ 85 milhões que Biden arrecadou naquele mês.

Fonte: valor.globo.com

Share This Article