O Goiás Esporte Clube segue na busca de um novo treinador para a temporada 2022. Após a saga por um profissional estrangeiro não dar certo, nomes brasileiros começaram a ser estudados pela diretoria esmeraldina. Enquanto o clube não encontra esse nome, Glauber Ramos segue no comando, treinador que na temporada passada conquistou o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro, terminando a Segundona como vice-campeão.
O perfil procurado pela diretoria é de um profissional vitorioso, que caiba no orçamento da equipe. Assim, começou a circular a informação nos bastidores do clube que esse alvo já estaria definido, sendo ele, um treinador que dispensa comentários, com o currículo muito vitorioso, e que recentemente ficou livre no mercado da bola. Além disso, fontes seguras afirmam que existe uma grande amizade entre o presidente Paulo Rogério e esse profissional.
Paulo Autuori é visto como um bom nome dentro do Goiás
O treinador Paulo Autuori, de 65 anos, estava por último no Athletico-PR, onde vinha exercendo o cargo de Diretor Técnico. No entanto, nesta semana, o profissional pediu demissão por conta de divergências no andamento do time de aspirantes, que disputa o Paranaense. No tempo que esteve no Furacão, Autuori teve que alguns momentos também trabalhar como interino, mas seu último trabalho como treinador principal ocorreu em 2020, quando esteve à frente do Botafogo.
O treinador que já teve passagens por clubes como Vasco, Internacional, São Paulo, Cruzeiro, Flamengo, Santos, além de equipes internacionais como Benfica, Ludogorets Razgrad, Seleção do Qatar, entre outros, tem em seu currículo troféus do Campeonato Brasileiro da Série A, Copa Libertadores da América e Mundial de Clubes. O profissional tem o desejo de voltar a atuar como treinador, podendo isso acontecer dentro do Goiás, caso o Verdão avance em seu interesse.
Fonte: Goiás Esporte Clube