Seinfra e Codego apresentam potencialidades de Goiás na Ficomex 2024

Por Milkylenne Cardoso
3 Min Read

Evento ocorre no Centro de Convenções de Goiânia de 28 a 29/08 (Foto: Divulgação Ficomex)

A Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra) e a Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (Codego) participam, a partir desta quarta-feira (28/08), da Feira Internacional de Comércio Exterior do Brasil Central – Ficomex 2024, realizada pela Associação Comercial, Industrial e de Serviços do Estado de Goiás (Acieg) e a Federação das Associações (Faciest), em parceria co o Governo de Goiás.

O estande das pastas no evento apresenta ao público as potencialidades de investimento em Goiás, como localização privilegiada, infraestrutura estratégica, rota de interconexão comercial e crescimento econômico acima da média nacional. 

O evento ocorre no Centro de Convenções de Goiânia e reúne empresas, setor produtivo, câmaras de comércio exterior e representantes governamentais e do terceiro setor. A programação, das 9 às 19h30, é variada e conta com debates, palestras, rodadas de negócios, workshops, entre outros encontros.

O objetivo é alavancar o comércio internacional dos sete estados do Consórcio Brasil Central: Goiás, Distrito Federal, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins, Maranhão e Rondônia. 

Painéis da Ficomex 2024

Titular da Seinfra e da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra), Pedro Sales participa do painel Logística, na quarta-feira, às 17 horas, na Arena BRB.

Também integram o painel o diretor de Terminais e Logística do Porto de Açu, João Braz; o presidente do Porto de Suape, Marcio Guiot; o gerente executivo de Comércio Exterior da Milhão Ingredients, Valdo Rodrigues; e o presidente-executivo da Associação Pró-Desenvolvimento Industrial do Estado de Goiás (Adial), Edwal Freitas Portilho. 

O objetivo do painel é discutir rotas alternativas para a exportação de produtos goianos, considerando a sobrecarga de portos como o de Santos, em São Paulo.

“Vivenciamos hoje a exaustão do Porto de Santos como uma realidade e, nesse contexto, precisamos analisar as potencialidades e capacidades de atendimento oferecidas pelos Portos de Açu, no Rio de Janeiro, e Suape, em Recife, como novas opções de rotas”, destaca Pedro Sales. 

Já o presidente da Codego, Francisco Jr., participará do painel “Codego 5.0 e a criação de um ecossistema favorável aos negócios”, no dia 29/08, às 16h45, na Arena Banco BRB. 

Os interessados em participar da Feira Internacional devem fazer as inscrições exclusivamente pela internet, no site da Ficomex.

Saiba mais

Caiado destaca competitividade do Brasil Central ao abrir Fórum de Governadores

Fonte: agenciacoradenoticias.go.gov.br

Share This Article