Circuito das Cavalhadas 2024 ocorrerá de abril a outubro e contará com 15 cidades participantes (Foto: Secult)
A Secretaria de Estado da Cultura (Secult Goiás) abriu chamamento público para seleção de Organização da Sociedade Civil (OSC) que auxiliará a secretaria na realização do Circuito das Cavalhadas 2024, que ocorrerá de abril a outubro e contará com 15 cidades participantes.
A parceria será por meio de Termo de Colaboração. O aviso de chamamento, que foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) do dia 21 de fevereiro, segue aberto até o dia 21 de março.
Circuito das Cavalhadas 2024
O Circuito Cavalhadas é uma realização do Governo de Goiás, por meio da Secult. O festejo, um dos mais tradicionais do calendário cultural, reúne religiosidade e cultura e ocorre há, pelo menos, 200 anos em várias cidades do estado.
Entre as novidades para 2024, está a participação de mais duas cidades goianas: Silvânia e Niquelândia. Para isso, a Secult tem atuado, desde 2023, com ações, estudos e a parceria da comunidade local para resgatar a tradição nesses municípios.
Interiorização da cultura
O apoio às Cavalhadas é parte de uma política de interiorização da cultura promovida pelo Governo de Goiás, por meio da Secult. As apresentações receberam, entre 2019 e 2022, R$ 4,4 milhões em recursos do Estado para montagem de cenário, compra de vestimentas e divulgação, entre outras despesas.
Este ano, a administração também bancou a obra de readequação do Cavalhódromo de Pirenópolis, no valor de R$ 78 mil.