Este conteúdo é sobre um fato que ainda está sendo apurado pela redação. Logo teremos mais informações.
O ex-presidente do Chile Sebastián Piñera faleceu na tarde desta terça-feira (6) após o helicóptero em que estava cair na região de Los Ríos, no sul do país. Conforme informações do jornal Clarín, Piñera, que governou o Chile por dois mandatos (2010-2014 e 2018-2022), pilotava a aeronave que saiu de uma casa de um empresário identificado como José Cox, no setor Illihue de Lago Ranco.
Além de Piñera, informações preliminares de veículos de comunicação locais apontam que estavam a bordo da aeronave sua irmã, Magdalena Piñera, e um empresário identificado como Ignacio Guerrero e seu filho. Segundo informações do portal argentino Infobae, os três conseguiram sair do helicóptero e se salvar nadando até a margem do lago onde ele caiu, mas Piñera não conseguiu se soltar do cinto de segurança. O acidente ocorreu em meio a uma forte chuva e neblina que afetavam a área.
Equipes dos bombeiros, dos Carabineros e do serviço de emergência foram ao local para prestar socorro. Piñera tinha uma casa na comuna de Lago Ranco, onde ocorreu o acidente, e estava de férias.