Roberta Miranda lança nova versão do clássico “Majestade, o Sabiá” com participação de Luisa Sonza

Por Milkylenne Cardoso
5 Min Read

Considerado um dos hinos da música brasileira há mais de 40 anos, a faixa “Majestade, o Sabiá” acaba de ganhar uma nova versão. Unindo o pop e o sertanejo, Roberta Miranda convida a cantora e compositora Luisa Sonza para regravar o clássico atemporal escrito em 1981. Lançada nesta sexta-feira (21) a faixa ganhou uma nova versão no DVD Infinito, gravado em São Paulo, por Roberta Miranda.

Ouça “Majestade, o Sabiá”

Disponível em todas as plataformas digitais via ONErpm, “Majestade, o Sabiá” ultrapassa o gênero sertanejo e faz parte da vida de pessoas de diferentes gerações. O single é considerado por Roberta Miranda um hino de superação, por ter sido escrito em um momento difícil na vida da artista.

“Eu ganhei a sabiá Merlin uma semana depois que fui morar na casa da minha amiga Wanda Alves, que me acolheu em um momento difícil. Conforme eu dedilhava o violão, a sabiá cantava. Eu tocava, ela cantava. Comecei a letra pelo refrão para homenagear a sabiá”, relembra a artista.

A música abre a sequência de lançamentos do DVD e também da turnê Infinito, com a qual a eterna rainha da música brasileira está viajando pelo Brasil e já passou por Luanda (Angola) e Maputo (Moçambique). Canadá, Europa e Estados Unidos serão os próximos destinos no exterior. Em São Paulo, a artista convidou Luisa Sonza para participar da nova versão da faixa. “Eu a convidei porque a admiro e admiro também o talento e o trabalho dela. Acompanho a Luísa em tudo e ela é magnífica no que faz”, comenta Roberta Miranda.

A artista, conhecida por ser um dos maiores nomes do pop da atualidade, não esconde sua ligação com o sertanejo e com as músicas de Roberta. “Eu nunca imaginei que seria essa canção, ainda mais por tudo o que ela representa para mim. Fiquei chorosa quando soube que seria essa e, ao mesmo tempo, muito feliz”, revela Luisa Sonza.

A música também ganhará um videoclipe, que estará disponível no canal oficial do YouTube de Roberta Miranda.

Assista ao videoclipe aqui

Escrita há 43 anos, “Majestade, o Sabiá” já integrou o repertório de nomes como Jair Rodrigues e Chitãozinho e Xororó e possui mais de 90 regravações. Nos shows ela sempre integra o setlist, “Essa música eu canto em forma de oração, sempre”, finaliza Roberta Miranda.

“Majestade, o Sabiá” já está disponível em todas as plataformas digitais via ONErpm

Sobre Roberta Miranda: “Roberta Miranda é uma cantora/compositora de grande sucesso dedicada ao repertório sertanejo/brega/romântico. Alguns de seus sucessos são “Sua”, “Majestade, o Sabiá”, “Um Minuto a Mais”, “Meu Dengo”, “Chuva de Amor”, “Mistério”, “Dia D”, “Outra Vez”, “Sol da Minha Vida”, “São Tantas Coisas”, “Vá com Deus”, “Esperança”, “Rei dos Reis” e “Eu Te Amo, Te Amo, Te Amo”.

Miranda se mudou para São Paulo com a família, decidida a ser cantora, ela lutou contra o conservadorismo dos pais, trabalhando aos 14 anos em bares da cidade. Aos 16 anos começou a cantar e foi contratada para abrir shows no Beco e no Jogral, dois redutos da bossa nova em São Paulo. Nessa época abriu para Fafá de Belém, Rosemary e outras cantoras famosas. Depois de escrever centenas de músicas e muita insistência, sua grande chance veio em 1985, quando Jair Rodrigues gravou “Sua Majestade, o Sabiá”, vendendo cerca de um milhão de cópias. Seu primeiro disco como cantora veio no ano seguinte: Roberta Miranda fez sucesso instantâneo com “Meu Dengo”, “Chuva de Amor” e “São tantas coisas”, vendendo 800 mil cópias e ganhando discos de ouro e platina. No segundo álbum de Roberta Miranda estavam os sucessos “Vá com Deus”, “Esperança” e “Rei dos Reis”, novamente vendendo cerca de um milhão de cópias. Estabelecida nacionalmente como cantora e compositora, Miranda continua executando intensamente sua mistura eclética que inclui muitos gêneros musicais.



Fonte: sdnews.com.br

Share This Article