O vice-governador de Goiás e presidente estadual do MDB, Daniel Vilela, defendeu, nesta quarta-feira (18/9), a reeleição dos prefeitos de Joviânia e de Pontalina, respectivamente Renis Eustáquio (UB), o “Renin”, e Edson Guimarães (MDB). Ao reunir-se com apoiadores destes gestores, Daniel destacou a experiência político-administrativa de ambos; o portfólio de obras que os dois executaram em seus municípios; e arrematou com a convicção de que Renin e Edson farão um segundo mandato “ainda melhor” que o primeiro.
“Você está reconstruindo esta cidade. Todo trabalho feito até aqui não pode ser interrompido. Com mais quatro anos de administração, conseguirá fazer muito mais”, disse o vice-governador ao prefeito de Joviânia e à militância que se concentrou nas proximidades da Praça 14 de Novembro. “Eu e o governador Ronaldo Caiado somos seus parceiros. Veja as casas que construímos juntos para as famílias de baixa renda. E outras tantas serão erguidas no seu próximo mandato”, garantiu Daniel ao candidato.
“De fato, o Palácio das Esmeraldas sempre esteve de portas abertas para nossa cidade. Não só com nossas demandas habitacionais, mas também em projetos como recapeamento de ruas”, ressaltou Renin, que também é agropecuarista e empresário. Ele está na disputa com um companheiro de chapa do MDB, que com mais duas legendas, PL e PSB, integram a coligação “Unidos por Joviânia”.
Um dos principais motes da campanha de Renin é o cumprimento de 95% das propostas que constavam no seu Plano de Governo apresentado à população durante as eleições de 2020. “Eu quero realizar tudo que sonhei para este município”, acrescentou.
Pontalina
“Edson tem uma história de serviços prestados a este município e ao nosso estado. O conheço desde quando, muito novo, andava ao lado do meu pai, Maguito, por Goiás”, relembrou o vice-governador que, na sequência, afirmou ser fiador, ao lado do governador Ronaldo Caiado (UB), de mais um mandato do gestor do MDB. “A reconstrução da GO-215, que liga Pontalina à BR-153, é apenas um exemplo do nosso trabalho em conjunto. Em breve também cuidaremos do novo anel viário, que é um sonho dos moradores daqui, e da ampliação dos programas sociais”, completou Daniel.
O vice-governador ainda falou, em discurso, das reformas de equipamentos públicos e da atenção do prefeito com a zeladoria de Pontalina. “Os eleitores deste município terão sabedoria para escolherem o melhor. Edson é um visionário, tem experiência, e merece continuar à frente da prefeitura”, sentenciou.
Vicentinópolis
Na agenda política de Daniel também houve espaço para participar da campanha do advogado Giovane Ricardo (MDB), que concorre à Prefeitura de Vicentinópolis pela segunda vez consecutiva. O clima da disputa nesta cidade anda quente: o adversário do emedebista é apoiado pelo atual gestor, filiado ao PSDB, partido que rivaliza com o grupo governista.
O vice-governador liderou carreata que passou por duas das principais avenidas do município, Francisco Alves de Queiroz e Frei Luís. Ao final, discursou ao lado do candidato em cima de uma camionete. “O que eu vi, ao longo de todo o percurso, é que Vicentinópolis está com você, Giovane”, disse ele. “O prefeito daqui nunca quis ser nosso parceiro. Quis, na verdade, surfar na popularidade do governador. Mas Caiado é um estadista, ele olha pelos municípios independentemente de partidos políticos”, enfatizou Daniel.
“Mas agora é a hora do Giovani, um político bem intencionado, preparado e com bons princípios. O Governo de Goiás será parceiro dele na construção de casas, na pavimentação de ruas com asfalto de primeira qualidade, e também na saúde e na educação”, completou. “Com vocês ao meu lado, eu vou fazer a melhor administração que esta cidade já viu”, profetizou o candidato.
Se em Joviânia o União Brasil de Caiado está na cabeça de chapa e o MDB de Daniel, na vice, em Vicentinópolis é o inverso: o emedebista Giovane Ricardo tem a fisioterapeuta Gabriela Rodrigues, filiada ao UB, como companheira de chapa. Ele aglutinou também o apoio do Republicanos e da Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PCdoB), além do respaldo de lideranças políticas da cidade, como o ex-prefeito Zé do Neca.