Quatro pessoas morreram e 15 saíram feridas após o palco de um comício de Jorge Álvarez Maynez, candidato a presidente do México, desabar na noite de quarta-feira. O acidente ocorreu na cidade de San Pedro Garza, parte da região metropolitana da cidade industrial de Monterrey, no Estado de Nuevo León.
“Estou bem e em comunicação com as autoridades estaduais para acompanhar o ocorrido. A única coisa importante neste momento é cuidar das vítimas do acidente”, escreveu Maynez na rede social X.
Maynez acrescentou que os membros de sua equipe feridos estão sendo tratados no hospital. “Volto ao local dos acontecimentos para acompanhar as vítimas”, disse.
Vídeos divulgados pela mídia local mostram o momento em que uma tela gigante desaba sobre Maynez e outros membros do partido Movimento Cidadão, que conseguiram escapar em segurança.
O governador de Nuevo León, Samuel García, disse que estão sendo registrados trovoadas, ventos fortes e chuvas intensas na área.
“Já houve um infortúnio. Ventos fortes derrubaram a etapa de encerramento de campanha aqui em San Pedro. A Proteção Civil já está aí, as forças de segurança e as ambulâncias já estão aí”, explicou num vídeo enviado para suas redes sociais.
García pediu que a população se abrigasse nos horários seguintes.