A série de mudanças que vem sendo implementada no fluxo de atendimento do Pronto Socorro do Hospital Estadual de Jataí Dr. Serafim de Carvalho (HEJ) já alcançou resultados expressivos, reduzindo em 44,04% o tempo médio de espera dos cidadãos que buscam assistência médica na unidade, comparando os dados de janeiro e julho de 2024.
As projeções indicam que essa redução deve continuar nos próximos meses, impulsionada pela participação do hospital no programa “Lean nas Emergências”, do Proadi-SUS. Este programa trará novas estratégias para otimizar ainda mais o fluxo de atendimento, garantindo agilidade e eficiência no cuidado prestado à população.
Protocolo de Manchester no Hospital Estadual de Jataí
Os atendimentos no HEJ seguem ordem de prioridade baseada no Protocolo de Manchester, um sistema de classificação que utiliza cores para determinar a urgência necessária em cada situação. As cores Vermelho e Laranja indicam casos de gravidade altíssima, sendo que a cor Vermelha exige atendimento imediato.
As demais cores — Amarelo, Verde e Azul — representam níveis de prioridade mais baixos, mas também são acompanhadas por metas de tempo de atendimento.
A redução de 44,04% no tempo de espera alcançada a partir do novo programa beneficiou a população de todas as faixas de prioridade: Laranja, Amarelo, Verde e Azul.
Saiba mais
Hospital Estadual de Jataí renova selo de excelência no atendimento materno-infantil
Governo investe em novos equipamentos para Hospital Estadual de Jataí
O post Pronto Socorro do Hospital Estadual de Jataí reduz tempo de espera em 44% apareceu primeiro em Agência Cora Coralina de Notícias.