A Prefeitura de Goiânia realiza, neste sábado (12/02) e domingo (13/02), a 6ª edição da Feira das Pretas +. São 27 afroempreendedoras que expõem e comercializam peças do ramo da moda, produtos alimentícios, artes plásticas, artesanato, saboaria artesanal e óleos essenciais.
A Feira das Pretas + ocorre no 3º piso do Shopping Bougainville, das 10h às 21h, no sábado, e 14h às 20h, no domingo.
O evento tem como objetivo fomentar o afroempreendedorismo e o fortalecimento econômico de mulheres negras, indígenas e de comunidades tradicionais.
A ideia original era promover um evento único em comemoração ao Dia Internacional da Mulher Negra, Latino-Americana e Caribenha, no dia 25 de julho. Porém, mediante a repercussão positiva, a Feira passou a ser periódica, com edições mensais.
O prefeito Rogério Cruz, incentivador do projeto, destaca que “Goiânia está atenta e dedicada a promover iniciativas que impulsionam o empreendedorismo, o protagonismo feminino e a autonomia financeira das mulheres pretas”. Segundo ele, “é um movimento que atinge seus objetivos e a prefeitura vai continuar a promover”.
A secretária municipal de Direitos Humanos e Políticas Afirmativas, Cristina Lopes, explica que a “a feira é composta por um grupo de mulheres unidas e empenhadas em fazer o dinheiro circular em nossa capital, além de criar um espaço pautado na representatividade, diversidade e equidade”.
Fonte: Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Políticas Afirmativas – Prefeitura de Goiânia