Porangatu: Encenação da Paixão de Cristo 2024 é destaque na programação do 19º TeNpo

Por Milkylenne Cardoso
2 Min Read

Festival começa no dia 29 de março, com projeção mapeada e transmissão em tempo real pelas redes sociais

Encenação da Paixão de Cristo marca abertura do TeNpo 2024, em Porangatu

Uma das novidades da 19ª Mostra de Teatro Nacional de Porangatu (TeNpo) deste ano é a Encenação da Paixão de Cristo. A apresentação está na programação de abertura, que será realizada no dia 19 de março, Sexta-Feira da Paixão, a partir das 19h, depois da tradicional procissão que celebra a data, na Prainha da Lagoa Grande, principal cartão postal porangatuense. A entrada é gratuita.

O 19º TeNpo tem a parceria do Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult). O espetáculo da Paixão de Cristo completa 38 anos, e, pela primeira vez, faz parte das atrações da mostra, que será realizada do dia 29 de março a 7 de abril. A encenação terá uma estrutura especial, com projeção mapeada e recursos de tecnologia avançada para projetar as imagens com elementos tridimensionais.

A secretária de Estado da Cultura, Yara Nunes, ressalta a que a inclusão da Encenação da Paixão de Cristo na abertura da programação do 19º TeNpo é mais uma maneira de unir a população às artes cênicas. “A Secult Goiás está levando uma estrutura grandiosa para o evento, com tecnologia de ponta, pois queremos proporcionar uma experiência inesquecível ao público e aos artistas envolvidos neste espetáculo tão especial”, afirma Yara Nunes.

Teatro ao ar livre

Criado pelo grupo teatral Guerreiros da Paz, em parceria com a comunidade católica de Porangatu, a Paixão de Cristo tornou-se uma celebração de fé, cultura e tradição, convertendo-se em um acontecimento indispensável ao período da Semana Santa na cidade.

O evento terá cobertura das mídias digitais em tempo real por meio dos perfis oficiais da Prefeitura de Porangatu e da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, nas contas @prefeituradeporangatu e @culturaeturismoporangatu, respectivamente.

Fonte: Com Informações Secretaria de Estado da Cultura – Governo de Goiás



Fonte: sdnews.com.br

Share This Article