Em Pirenópolis, o governador Ronaldo Caiado (União Brasil) liderou, nesta quinta-feira (26/09), a caminhada a favor da candidatura de Ynaê Siqueira Curado (UB). O trajeto teve início na avenida Benjamin Constant, no Centro, e percorreu 1,6 km. Durante o ato, Caiado foi aplaudido pelos pirenopolinos, que ocuparam as portas das residências e comércios para cumprimentá-lo. Nas calçadas das escolas, as crianças também se aglomeraram para saudar o chefe do executivo estadual.
“Ynaê é uma mulher trabalhadora, determinada, guerreira. Pirenópolis precisa da administração de uma prefeita como Ynaê, que se dedica muito pela melhoria da qualidade de vida da população. A gente precisa de pessoas comprometidas no poder e eu sei que a nossa candidata vai desenvolver projetos importantes de infraestrutura para a cidade”, afirmou o governador.
O ato eleitoral passou também pela avenida Comendador Joaquim Alves e pela rua Nova . O percurso contou ainda com a presença de centenas de pessoas, representando forte apoio e confiança à candidatura de Ynaê, que tem como candidato a vice-prefeito Varcelo Barbosa (UB).
A candidata aproveitou a oportunidade para reforçar o desejo de trabalhar por Pirenópolis e manter grande parceria com o Governo do Estado. “Me deem a oportunidade de ser a prefeita de vocês e trabalhar pelo município. Deem a oportunidade de Caiado trabalhar por Pirenópolis. Ele tentou e não conseguiu porque não tinha prefeito parceiro. Nós precisamos dar essa parceria ao governador”, relatou.
A massoterapeuta Míriam Aleixo Bernardo, de 44 anos, afirmou que seu apoio à candidata é porque a cidade precisa de uma gestora competente, capaz e presente. “A atual gestão não nos atende em nenhuma área e Ynaê tem propostas que atendem aos interesses da população. Com certeza, ela vai melhorar e muito a cidade. A presença do governador demonstra que a gente pode contar com ele e que eles vão trabalhar em conjunto, algo que vai somar para o pirenopolino”, ressaltou.
Críticas
Referindo-se à atual gestão da cidade, o governador Ronaldo Caiado garantiu que Ynaê não será uma prefeita que “trabalha apenas no último ano”, mas que ela vai se dedicar todos os dias para o desenvolvimento de Pirenópolis. “Ninguém aguenta prefeito que só trabalha no último ano, tem que trabalhar todo dia. Não pode sumir da prefeitura por seis meses, ficar escondido, sem a população saber onde o gestor está”, destacou.
O governador ainda enfatizou que Pirenópolis precisa de um administrador que recupere a cidade. “Vocês precisam de uma mulher à frente dessa prefeitura, que tenha coragem de trabalhar. Eu preciso de uma prefeita que realiza obras, construa estradas vicinais para os nossos produtores rurais e que garanta a segurança para as pessoas que vivem aqui”, disse.
O chefe do Executivo estadual lembrou também que não houve entrega de casas a custo zero em Pirenópolis. Ynaê completou que o atual prefeito, por questões políticas, “inventou desculpas” para não ter a parceria do estado. “Ele disse que não tinha terreno para não beneficiar o povo, eu estou aqui junto com o governador assumindo o compromisso. Tem o terreno e vamos construir as 100 casas que o senhor autorizou para a nossa população”, garantiu.