Petróleo sobe e mercado mundial sofre mais um dia de quedas

Por Milkylenne Cardoso
2 Min Read

Nos Estados Unidos, o Dow Jones fechou negativo em 0,49%, após recuo de 1,33% no início da tarde. A bolsa de Hong Kong fechou em baixa de 0,24%. Na Europa, Madri fechou em queda de 0,42% enquanto Londres recuou 0,09%, Paris 1,39% e Frankfurt 0,73%. A turbulência financeira no mundo, fez o banco central russo manter os mercados fechados nesta segunda feira. Economista e especialista em macroeconomia e assuntos internacionais José Ricardo Costa e Silva analisa o cenário.
Por conta do feriado do Carnaval, o mercado de ações brasileiro só reabre na quarta-feira. O preço do petróleo no mercado internacional também continua afetado pela investida Russa à Ucrânia. Nesta segunda, o barril tipo brent, negociado em Londres, teve aumento de 3,17%. Já o WTI, negociado em Nova Iorque, subiu 3,94%. José Ricardo Costa e Silva acredita que a série de aumentos do petróleo deve continuar no curto e médio prazos.
O real fechou com desvalorização de 0,04% com o Dólar valendo 5 reais e 16 centavos. A Rússia adotou medidas para proteger a moeda do país, o rublo, que caiu 30% por cento ao relação ao dólar. O banco central russo aumentou a taxa de juros de 9,5% para 20%.

Fonte: Agencia Radio WEB.

Share This Article