Petrobras tem aumento na produção de petróleo, LGN e gás natural no primeiro trimestre | Empresas

Por Milkylenne Cardoso
2 Min Read

A Petrobras fechou o primeiro trimestre com produção de petróleo, líquido de gás natural (LGN) e gás natural de 2,77 milhões de barris de óleo equivalente por dia (BOE/dia) no Brasil e no exterior, o que significou um crescimento de 3,7% na comparação com os três primeiros meses do ano passado.

No Brasil, a estatal produziu 2,74 milhões de BOE/dia, um crescimento de 3,9% ante os três primeiros meses de 2023.

Em termos de petróleo e LGN, a companhia extraiu 2,23 milhões de barris por dia, 4,4% a mais que entre janeiro e março do ano passado, enquanto a produção de gás natural no primeiro trimestre de 2024 foi de 507 mil BOE/dia, 1,6% a mais que em igual período de 2023.

No exterior, a empresa produziu 33 mil barris por dia no primeiro trimestre, 8,3% a menos que em igual período de 2023.

Segundo a companhia, a produção de óleo no pré-sal foi de 1,857 milhão de barris por dia no primeiro trimestre. O volume, segundo a empresa, ficou 4,1% abaixo do quarto trimestre do ano passado, devido, principalmente, ao maior volume de perdas por paradas e manutenções, efeito parcialmente compensado pela maior contribuição dos FPSOs Almirante Barroso e P-71, pelo “ramp-up” do FPSO Sepetiba e pela entrada em produção de dois novos poços de projetos complementares no campo de Tupi, na Bacia de Santos.

A produção do pós-sal foi de 343 mil barris por dia, queda 10,4% em relação ao reportado um ano antes e 11,6% abaixo do quarto trimestre de 2023, principalmente em função do maior volume de perdas com paradas e manutenções e do declínio natural de produção, fatores parcialmente compensados pelo ramp-up do FPSO Anita Garibaldi.

— Foto: Alexandre Cassiano/Agência O Globo

Fonte: valor.globo.com

Share This Article