Pesquisa encomendada pelo pré-candidato Wallas é vetada pela Justiça Eleitoral por irregularidades em Campos Verdes

Por Milkylenne Cardoso
2 Min Read

A decisão destaca que a pesquisa em questão não foi registrada de forma adequada, de acordo com as exigências legais, o que levou à sua suspensão.

A Justiça Eleitoral de Crixás tomou uma decisão importante nesta quinta-feira (11/04), ao conceder uma liminar para suspender a divulgação de uma pesquisa irregular realizada pela empresa EXATAS BR Prestadora de Serviço Ltda no município de Campos Verdes. A pesquisa havia sido divulgada pelo pré-candidato a prefeito Wallas Correia, mas não cumpriu os requisitos estabelecidos pela lei eleitoral.

Em trecho da decisão, o juiz eleitoral Dr. Joviano Carneiro Neto ressaltou a importância da credibilidade das pesquisas eleitorais perante o eleitorado e destacou que a divulgação de pesquisas irregulares pode comprometer a isonomia na disputa eleitoral, bem como a normalidade e legitimidade das eleições. A decisão destaca que a pesquisa em questão não foi registrada de forma adequada, de acordo com as exigências legais, o que levou à sua suspensão.

Além da suspensão da divulgação da pesquisa, a decisão judicial também estabeleceu uma multa de R$ 5.000,00 (cinco mil reais) em caso de descumprimento. Com isso, a pesquisa divulgada pelo pré-candidato Wallas Correia não foi considerada regular pela Justiça Eleitoral, devendo a sua divulgação ser interrompida por não estar em conformidade com a legislação eleitoral vigente.



Fonte: sdnews.com.br

Share This Article