Ouvidor abre ação de combate a dengue no Setor Jk

Por Milkylenne Cardoso
3 Min Read

Força tarefa entre Secretaria Municipal de Saúde e demais órgãos iniciaram mutirão de limpeza contra a dengue na área urbana do município

Na manhã desta segunda-feira (29/1), a Prefeitura de Ouvidor, através das Secretarias Municipais de Saúde e Equipes de Limpeza Urbana em parceria com o Governo de Goiás via Secretaria de Estado de Saúde e Corpo de Bombeiros, iniciaram mutirão de limpeza contra a dengue na área urbana do município. A ação teve abertura no Setor Jk na Praça Vital Torquato, tendo a participação do vice prefeito e prefeito em exercício Nelci Cândido Ribeiro, os secretários municipais: Suzana Gomes Firmino (Saúde), João Batista Almeida Filho (Administração), colaboradores da área de saúde e parceiros da Vigilância de Saúde Estadual.

De acordo com a força tarefa o objetivo é coletar o máximo de materiais que possam acumular água e servir como criadouro do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, febre amarela, zika e chikungunya.

A Secretária Municipal de Saúde, Suzana Gomes Firmino, na oportunidade disse que o município vive estado de alerta, e ações de manejo ambiental tem sido feito desde de novembro do ano passado. Mas precisamos da conscientização de toda nossa população, o que não está havendo, por isso juntamos força na realização deste Dia D. Visto que o Hospital Municipal Santo Antônio está lotado de internações de cidadãos ouvidorenses e de outras cidades, temos que mudar essa realidade, em que a comunidade tenha concientizacao nós cuidados e prevenção aos criatórios do mosquito Aedes Aegypti.

Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias estão intensificando divulgação do serviço nos bairros através de panfletagem e propaganda volante, e posteriormente a equipe da limpeza passa recolhendo o lixo. A ação atingirá toda a cidade de Ouvidor.

Para o combate ao mosquito é necessário a conscientização dos munícipes para que atuem em conjunto com o Poder Público para o bem da coletividade, evitando sobrecargas no sistema de saúde e propagação das doenças causadas pelo vetor.

O que pode descartar

Objetos que acumulem água como garrafas, pneus velhos, plásticos, móveis velhos, etc. Entulhos provenientes de reforma ou construção não serão recolhidos. É importante separar os vidros para evitar acidentes com os servidores da coleta.



Fonte: sdnews.com.br

Share This Article