A Prefeitura Municipal de Nova Aurora, vem por meio desta, apresentar seu repúdio ao episódio lastimável ocorrido neste domingo (06/08), durante a realização de um dos jogos da 1ª Copa Regional de Futebol Amador, onde o árbitro da partida, Sr. Felipe Julião, foi agredido por alguns atletas de um dos times que estavam jogando.
Nosso Departamento de Esportes tem como objetivo fomentar o lazer e entretenimento para a população e seus gestores são veementemente contra a violência, seja ela de qualquer natureza, e por isso, sempre são adotadas medidas cabíveis para a realização de todos seus eventos, à fim de garantir segurança ao público.
Em relação à este torneio, houve a formalização de comunicado junto à Polícia Militar, solicitando a constante presença durante os jogos e também disponibilizado um ambulância no campo de futebol.
Com a preocupação em saber do estado de saúde do árbitro, o Prefeito João Pimenta de Pádua Júnior – Júnior Pimenta entrou em contato com o Sr. Felipe Julião, enfatizando a posição do órgão e se lamentando pelo ocorrido, colocando se à disposição do profissional.
Reiterando que não podemos ignorar esse, assim como qualquer outro episódio de violência, nossa gestão acredita que precisamos mostrar que não há mais espaço no futebol, ou em qualquer outra prática esportiva, cenas deprimentes como essa ocorrida neste domingo!
Este episódio inaceitável deverá ser apurado onde todos os envolvidos deverão se responsabilizar pelos atos cometidos. E ao que cabe ao município, medidas também serão tomadas.
Trabalhamos de forma árdua para construir uma cidade mais justa, progressista e acolhedora para que nossa população possa ser valorizada e viver em paz. Esse também é o nosso desejo para todos os nossos visitantes, desta forma enfatizamos o nosso repúdio e que sirva de exemplo para que nunca volte a se repetir em nossa tão estimada cidade que não merece essa exposição negativa por atos cometidos por pessoas que não fazem parte do nosso quadro de funcionários ou que tenha qualquer ligação com a atual gestão.
Fonte: Com Informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Nova Aurora