Missão da Prefeitura de Goiânia na Índia fecha negócios com multinacional no ramo de tecnologia

Por Milkylenne Cardoso
5 Min Read
Missão da Prefeitura de Goiânia na Índia fecha negócios com multinacional no ramo de tecnologia. Duco Consultancy, da Nova Zelândia, assinou protocolo de intenções para se instalar no Polo Tecnológico da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Economia Criativa (Sedec) e gerar mais de 500 empregos diretos na Capital | Fotos: Sedec

Representantes da Prefeitura de Goiânia, liderados pelo titular da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Economia Criativa (Sedec), Geverson Abel, estão em Nova Delhi, na Índia, para participarem do 9º Smart Cities India Expo, que foi concluído nesta sexta-feira (19/1). A equipe da Capital fez parte da comitiva integrada por líderes de cidades e estados brasileiros levada pela Câmara de Comércio Indo-Brasileira (CCIB).

Durante o evento, Geverson Abel visitou fábricas e empresas de Nova Delhi, além de ter participado de encontros com empresários, onde expôs um vídeo institucional com as características de Goiânia e fez uma apresentação sobre as principais vantagens para que as empresas invistam na capital goiana.

Em um desses encontros, foi fechado o protocolo de intenções com a multinacional Neozelandesa, Duco Consultancy, do ramo de tecnologia, que deve gerar mais de 500 empregos diretos em Goiânia. O Brasil será o sexto país onde essa empresa se instalará, sendo que já possui sedes na Nova Zelândia, Austrália, Estados Unidos, Índia e Ilhas Fiji.

Missão da Prefeitura de Goiânia na Índia fecha negócios com multinacional no ramo de tecnologia. Duco Consultancy, da Nova Zelândia, assinou protocolo de intenções para se instalar no Polo Tecnológico da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Economia Criativa (Sedec) e gerar mais de 500 empregos diretos na Capital | Fotos: Sedec

A expectativa é de que integrantes da Duco venham a Goiânia já no próximo mês para conhecer o Polo Tecnológico da Sedec, localizado na Região Norte da Capital, onde será construída a estrutura para a instalação da multinacional. “É uma honra saber que Goiânia foi bem representada na Índia e que um dos resultados será a instalação de uma nova empresa no nosso município”, comemorou o prefeito Rogério, ao acrescentar que a capital goiana está sempre de portas abertas para investidores e empreendedores.

O secretário Geverson Abel, comemorou as tratativas e negociações avançadas com a multinacional. “A Duco é uma grande empresa do ramo tecnológico presente no mundo todo e que atende a outras gigantes e reconhecidas da área como Microsoft e IBM. É uma empresa que desenvolve softwares e componentes, fará investimentos em Goiânia, irá gerar empregos com mão de obra qualificada e fará a cidade se tornar referência por ser sua sede no Brasil”, ressaltou.

O titular da Sedec fez, ainda, um breve balanço do evento e dos resultados para Goiânia. “Nossa participação foi muito positiva, a Dulco Consultancy irá dar um impulso necessário para atrair mais empresas e startups para o desenvolvimento do nosso polo tecnológico. Também já temos conversas adiantas com outra empresa no ramo farmacêutico, por exemplo, com startups, de logística e distribuição”, comentou.

Geverson Abel avalia que os diferenciais de Goiânia chamaram muito a atenção na Índia. Pontos positivos como localização estratégica, qualidade de vida, número grande de áreas verdes, polos tecnológicos, incentivos e apoio do poder público, por exemplo.

9° Smart Cities India Expo
A exposição Smart Cities da Índia é um dos maiores eventos sobre modernização e desenvolvimento das cidades no mundo. A exposição reuniu mais de 55 mil pessoas de 40 países, com estandes, exposições, palestras, debates sobre economia sustentável e rodadas de negócios. A iniciativa envolve representantes governamentais do mundo todo com marcas e empresas, da indústria, principalmente da área tecnológica.

São iniciativas e projetos que buscam utilizar tecnologias inovadoras para aprimorar a qualidade de vida nas cidades indianas e do restante do mundo. Isso inclui a implementação de soluções inteligentes para o gerenciamento de tráfego, energia, resíduos e serviços públicos. O objetivo é criar ambientes urbanos mais eficientes, sustentáveis e conectados, aproveitando os avanços em tecnologia da informação e comunicação para enfrentar os desafios urbanos.

 

Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Economia Criativa – Prefeitura de Goiânia

Share This Article