Melhorias na região oeste de Goiânia desperta interesse do público pela localidade

Por Milkylenne Cardoso
5 Min Read

O investimento em equipamento verde, segurança e ocupação planejada traz o retorno certeiro em qualidade de vida para o seu entorno e, como consequência, o aumento do interesse do público pela região. É o que vem acontecendo na região oeste de Goiânia após o lançamento do Eldorado Parque Bairro Pleno. A entrega do Parque Sebastião Júlio Aguiar e da estrutura de segurança na região, promovida pelo grupo empreendedor, potencializaram esse processo e, o que tem gerado um crescente interesse das famílias pela região.

Neste contexto, um novo residencial será lançado no Eldorado Parque, o Golden Gate, um projeto que traz apartamentos maiores e com melhorias para atender a demanda. Profissionais do mercado imobiliário participaram do meeting sobre o empreendimento, cujo lançamento oficial está previsto para o dia 08 de junho.

Projetado em torre única, o Golden Gate contará com apartamentos de 63 m2, com dois quartos, sendo uma suite e um office; de 76 m², com três quartos, sendo uma suíte; e de 85m², com três quartos, sendo duas suítes americanas e uma plena. Em sua estrutura de lazer o empreendimento contará com piscinas adulto e infantil, academia já equipada, quadra de esportes, espaço gourmet e playground. O residencial também terá espaço para pets e mercado autônomo.

De acordo com a gerente comercial do Eldorado Parque Bairro Pleno, Adriely Machado, todas as plantas dos apartamentos possibilitam a remoção de paredes, para a facilitação de futura ampliação ou integração de ambientes. “Outro diferencial importante das unidades é que todas serão entregues com fechaduras eletrônicas e a portaria usará sistema de reconhecimento facial”, descreve a gerente.

Lucas Rodrigues, CEO na Tropical Urbanismo, uma das empresas desenvolvedoras do bairro, explica que o último lançamento com metragens maiores no Eldorado Parque Bairro Pleno teve essas unidades esgotadas rapidamente, o que sinalizou a qualificação do público que deseja viver no bairro. “São famílias com maior poder aquisitivo que desejam migrar ao Eldorado Parque e aquelas que já vivem lá, querem fazer um upgrade de imóvel e querem permanecer na região porque gostam da qualidade de vida oferecida”, diz.

Por isso, o Golden Gate chegará com grande expectativa para o mercado imobiliário como uma sinalização da consolidação do bairro. Primeiramente, por sua localização dentro do Eldorado Parque: o residencial será erguido entre o Parque Municipal Buritis Sebastião Júlio Aguiar e um futuro shopping – outra benfeitoria que será implantada no bairro e cujo projeto está em fase de aprovação.

Sobre o Eldorado Parque Bairro Pleno

Capitaneado pelas empresas Tropical Urbanismo, Dinâmica Engenharia e Engel Engenharia, o Eldorado Parque Bairro Pleno começou a ser implantado em 2012. Dos 25 condomínios verticais previstos no bairro planejado, oito já foram entregues e já estão habilitados. Além da construção dos residenciais, o grupo empreendedor responsável pelo complexo residencial é parceiro na implantação de vários equipamentos urbanos essenciais, como por exemplo, a sede do 42° Batalhão da Polícia Militar (PM), e a instalação de uma rede de câmeras de segurança, operada 24h por dia pela PM.

Outro pilar urbanístico do bairro planejado é o contato próximo com a natureza. Em parceria com a Prefeitura de Goiânia, o grupo empreendedor construiu e entregou, em 2022, o Parque Buritis Sebastião Júlio de Aguiar. Com uma área verde de 113 mil metros quadrados, o parque integra o Projeto Macambira Anicuns e beneficia cerca de 150 mil pessoas. Para ter uma ideia da sua projeção, o Parque Vaca Brava, no Setor Bueno, possui apenas 79 mil metros quadrados.

O Eldorado Parque Bairro Pleno tem a proposta urbanística do Eldorado Parque Bairro Pleno, que adota o conceito de “Cidades em 15 minutos”. A ideia desenvolvida pelo urbanista e professor da Universidade de Sorbonne na França, Carlos Moreno, foi posta em prática pela primeira vez em alguns bairros de Paris, no ano de 2016. Basicamente, essa proposta de organização do espaço urbano preconiza que o acesso a todos os serviços considerados essenciais ao dia a dia de uma pessoa, como compras, saúde, educação e lazer, deva estar a no máximo 15 minutos de caminhada de sua casa.



Fonte: sdnews.com.br

Share This Article