O Mercado Livre teve lucro de US$ 344 milhões no primeiro trimestre deste ano, um crescimento de 71,1% em relação ao mesmo período do ano anterior, impulsionado pelos resultados no Brasil e no México.
Na mesma base de comparação, a receita total da varejista on-line subiu 43,3%, para US$ 4,3 bilhões. No Brasil, a receita cresceu 56,7%, para US$ 2,57 bilhões, incluindo as vendas do comércio eletrônico e dos serviços financeiros, enquanto no México, a alta foi de 59,2%, para US$ 971 milhões.
O volume bruto de mercadorias (GMV, na sigla em inglês) somou US$ 11,4 bilhões no trimestre, expansão de 21,3% ante o primeiro trimestre de 2023, com o GMV no Brasil e no México avançando 30% na mesma base de comparação. Os itens vendidos somaram 385 milhões, alta de 25%.
O volume total de pagamentos do Mercado Livre no primeiro trimestre foi de US$ 40,7 bilhões, 10% acima dos US$ 37 bilhões registrados no mesmo intervalo do ano anterior.
Ao fim de março, a carteira de crédito da companhia era de US$ 4,4 bilhões, uma alta de 46,7% no ano.
O número de usuários do Mercado Pago era de 49 milhões no fim de março, um crescimento de 38% na mesma base de comparação.