O fisioterapeuta, Laigton Pereira de Almeida, conhecido como Laigton Almeida (Avante), 40 anos, oficializou sua candidatura como deputado federal por Goiás, na terça-feira (2) durante a convenção estadual do Partido Avante em Goiás. Laigton Almeida é muito conhecido no estado por sempre lutar e defender sua classe, os Fisioterapeutas, Laigton Almeida é CEO do Instituto Sirio-Libanês e IEES, ambos com cursos focados para a área da saúde. Laigton Almeida se filiou ao partido Avante no início do ano, mas sempre esteve no meio político trabalhando pela saúde da população do estado de Goiás. O Avante Goiás é um dos quinze partidos da base do atual governador, Ronaldo Caiado (União Brasil), pré-candidato à reeleição.
A convenção do partido aconteceu no Teatro FAC Unicamps, no setor Coimbra, em Goiânia. O evento contou com a presença do chefe do Executivo Estadual Ronaldo Caiado, presidente do Partido Avante Nacional Deputado Federal por Minas Gerais Luis Tibé, presidente do Avante Goiás Thialu Guiotti e com os 39 candidatos a deputados estaduais e 18 candidatos a deputados federais da legenda para esta eleição.
Laigton Almeida é um nome muito forte para essas eleições, destacando-se entre sua categoria, os fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais, pois tem o apoio total e irrestrito da Associação Brasileira de Fisioterapia Forense. Laigton Almeida recebeu uma carta de apoio à candidatura na mesma noite da convenção, assinada pelo Professor Doutor Ricardo Wallace das Chagas Lucas de Curitiba. Na carta, Dr. Ricardo deixa claro que por entender que Laigton Almeida é a maior liderança política da Fisioterapia no Estado de Goiás, por defender a classe ininterruptamente por quase 20 anos e sempre apoiar os colegas em diversas situações.
Laigton Almeida afirma que já se sentiu vitorioso por ter tantos amigos, colegas de profissão e ainda receber a importante égide da Associação Brasileira de Fisioterapia Forense. Declara também que entrou no partido certo, pois é um dos que mais tem crescido desde 2020 quando alcançou nas eleições municipais quase 100 mil votos no estado de Goiás.
Por Milkylenne Cardoso – Jornalista