Isa Quartarolli é atração no terceiro dia do evento “Delas – Mulher de Negócios” | ASN Goiás

Por Milkylenne Cardoso
6 Min Read

A analista Gleice Melo, do Sebrae Goiás, abordou as vertentes do Programa Transformação Digital 5.0, uma ação que visa promover o desenvolvimento digital de pequenos negócios, além de transformar realidades com práticas empresariais no mercado digital. Com exemplos reais, a analista demonstrou os benefícios da venda e compra online e o impacto gerado nas empresas goianas a partir da adequação ao meio digital.

Por sua vez, a analista Patrícia Santiago, gestora do Programa Sebrae Delas em Goiás, contou, em primeira mão, novidades voltadas para as mulheres do estado. De acordo com a gestora, o Dia da Mulher, comemorado em 08 de março, será marcado por lançamentos. Quatro cursos voltados para o empreendedorismo feminino serão anunciados na data, com a oportunidade de estar em uma sala de aula virtual com mulheres de todo o Brasil. Além disso, a 4ª edição do estudo “Perfil da Mulher Empreendedora Goiana”, realizado pelo Sebrae Goiás em parceria com a Universidade Federal de Goiás (UFG), e o caderno “Empreendedorismo Feminino”, do Jornal O Popular, serão lançados em comemoração ao Dia da Mulher.

Junto às novidades apresentadas, a Gerente de Inovação do HUB Goiás, Karolline Fernandes, realizou o pré-lançamento do Edital de Apoio e Fomento a Startups Lideradas por Mulheres. O lançamento oficial será realizado no dia 25 de março. Por meio do edital, dez negócios inovadores liderados por mulheres goianas serão apoiados com um fomento médio de R$ 50 mil. São muitas as iniciativas anunciadas ao longo do terceiro dia de evento e, todas elas, visam o incentivo e impulsionamento das ações empreendedoras realizadas por mulheres no estado de Goiás.

A Gerente de Inovação do HUB Goiás, Karolline Fernandes, realizou o pré-lançamento do Edital de Apoio e Fomento a Startups Lideradas por Mulheres

“Liderança não é cargo”

Como um dos momentos de maior destaque do dia, a empresária, comunicadora e escritora Isa Quartarolli realizou a palestra “Liderança não é cargo”. Com muita interação e proximidade ao público, a palestrante deu início à exposição questionando os participantes a respeito do conceito de liderança que cada um possui e sobre a pessoa referência em liderança para eles. Isa reforçou a admiração que possui pela avó, carinhosamente chamada de “vó Nita”, e destacou que a referência que possui de liderança é, de fato, a vó Nita (uma mulher que precisou liderar e empreender para cuidar da família).

A grande mudança na vida da comunicadora ocorreu aos 29 anos, quando um tio sofreu um infarto. Isa se questionou a respeito de todas as escolhas que havia feito até o momento e decidiu mudar, embasada pelo questionamento “se eu morresse hoje, morreria feliz?”. A resposta para a pergunta era “não” e, por isso, a escritora decidiu ser a protagonista da própria vida e não mais uma espectadora.

“Protagonismo é escolher se salvar todos os dias. Aos 29 anos eu me vi terminando um casamento, desempregada e voltando a morar com os meus pais. Precisei ir em busca do meu propósito e, na minha concepção, propósito é dar sentido à vida, é o despertar do amor e, principalmente, do amor-próprio”, comentou a palestrante durante conversa com o público.

Nesse processo, Isa precisou ir de encontro a criança que estava sempre com um microfone nas mãos e em cima de um palco. Ela decidiu, então, fazer as pazes com um sonho de infância e fazer o que sempre almejou: transmitir conhecimento, inspirar outras pessoas e, mais ainda, incentivar mulheres a serem líderes e protagonistas de suas histórias.

Foi aí que a comunicadora montou sua primeira palestra. Nessa trajetória, surgiu a Women Leadership, uma empresa que promove cursos, eventos, bootcamps e networking para fomentar o protagonismo feminino através da liderança. Ao todo, mais de 15 mil mulheres já foram impactadas pelos cursos e eventos da empreendedora.

“Liderança não é cargo, é atitude, é uma jornada de influência, protagonismo, proatividade e de tomar as redes das situações”, reforçou. Isa Quartarolli encontrou o seu propósito e, para exemplificar a força das mudanças em sua vida, a empresária citou uma frase da estilista Coco Chanel: “a minha vida não me agradava, então eu criei a minha própria vida”. A palestra foi aclamada pelo público e reforçou, em conjunto com as demais programações do evento, a importância de momentos que ampliem as discussões e deem visibilidade ao empreendedorismo por mulheres.

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA

Na sede do Sebrae: Taissa Gracik – (62) 99887-5463

Na Regional Central | Goiânia: Agência Entremeios Comunicação / Adrianne Vitoreli – (62) 98144-2178

Acesse aqui a Vitrine do Sebrae Goiás.

Siga-nos em nossas redes sociais: InstagramFacebookTwitterYouTube e LinkedIn



Fonte: go.agenciasebrae.com.br

Share This Article