Intel apresenta novo processador voltado a acelerar aplicações de inteligência artificial generativa | Empresas

Por Milkylenne Cardoso
1 Min Read

Em seu principal evento para clientes e parceiros, a Intel apresentou ao mercado, nessa terça-feira (9), o acelerador Intel Gaudi 3, voltado para ampliar o desempenho de aplicações corporativas de inteligência artificial (IA) generativa. A empresa mostrou ainda — durante a conferência Intel Vision 2024 — um conjunto de novos sistemas abertos e escaláveis que pretende acelerar a adoção da IA generativa.

Em comunicado, a companhia argumenta que o novo processador proporcionará um salto significativo no treinamento e na inferência em IA para empresas globais que buscam implantar a IA generativa em larga escala.

“Em comparação com o Nvidia H100, o Intel Gaudi 3 foi projetado para oferecer um tempo de treinamento 50% mais rápido, em média, nos modelos Llama 2”, dentro de parâmetros específicos que a empresa detalha em seu material de divulgação, esclareceu a fabricante de chips.

Ainda segundo a Intel, no ano passado, apenas 10% das empresas conseguiram levar seus projetos de IA generativa para a fase de produção.

Fonte: valor.globo.com

Share This Article