Informações sobre transporte coletivo podem ser acessadas no Portal da Transparência

Por Milkylenne Cardoso
2 Min Read

Atualmente, há 7.024 pontos de ônibus em 19 municípios; 295 linhas e 23 terminais (Foto: Secom)

Os cidadãos podem, a partir de agora, recorrer ao Portal da Transparência Estadual para acessar informações sobre o transporte coletivo da Região Metropolitana de Goiânia. Por lá, é possível, por exemplo, acompanhar a localização do ônibus, selecionar linhas e trajetos, encontrar os terminais desejados ou saber quanto está sendo investido na obra do Eixo Anhanguera.

A Controladoria-Geral do Estado (CGE) e a Secretaria-Geral de Governo do Estado de Goiás (SGG), em parceria com a Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC) e com a colaboração da Redemob, reuniram as principais informações de interesse dos usuário no Portal, como:

  • Número de ônibus, linhas, estações e terminais;
  • Número de pessoas e municípios atendidos;
  • Registro de utilização de produtos, como bilhete único, passe livre do trabalhador e estudantil, gratuidades;
  • Número de utilizações por concessionária;
  • Valor da tarifa;
  • Complemento tarifário público (subsídio);
  • Investimentos e a qualidade do serviço prestado.

O Portal de Informações do Transporte Coletivo é uma iniciativa conjunta que visa à transparência das ações, compromissos, padrões de qualidade e informações sobre os principais serviços disponibilizados aos passageiros de transporte público do estado.

Transporte público

Atualmente, há 7.024 pontos de ônibus em 19 municípios; 295 linhas e 23 terminais. O Estado de Goiás complementa o valor total da tarifa e investe em obras como o Eixo Anhanguera, por exemplo, manutenção das estações, melhoria de paradas de ônibus e adicional de ônibus elétrico.

O usuário poderia pagar ao todo R$ 9,31 de passagem. Com o subsídio do governo estadual, o usuário paga R$ 4,30 desde 2019.

Acesse para saber mais: 

Saiba mais

Inaugurada nova Estação Hemocentro do Eixo Anhanguera

Mais de mil pontos de ônibus da Região Metropolitana de Goiânia foram restaurados

Fonte: agenciacoradenoticias.go.gov.br

Share This Article