Guarapuava (PR) sofre invasão de assaltantes

Por Milkylenne Cardoso
3 Min Read

A cidade de Guarapuava, no Paraná, viveu momentos de muita tensão na noite de domingo (17) e madrugada desta segunda-feira (18). De acordo com o G1, mais de 30 homens fortemente armados invadiram a cidade para tentar assaltar uma empresa de transporte de valores. Pelo menos três pessoas ficaram feridas. Os registros do cenário caótico na cidade assustaram a web.

Testemunhas relataram que os criminosos colocaram fogo em dois veículos em frente ao batalhão da Polícia Militar e ainda fecharam os acessos à cidade, dificultando a ação dos agentes de segurança. Segundo a polícia, os assaltantes usaram pelo menos sete veículos blindados. Moradores também teriam sido feitos reféns durante o ataque. Diante desse cenário, o Exército precisou ser acionado.

Moradores flagraram alguns dos momentos de tensão vividos pela cidade. Em vários registros, foi possível ver alguns dos veículos incendiados, além de uma série de disparos, um cordão humano com reféns, e a ação do Exército com seus tanques blindados, enquanto rondavam a cidade e abordavam alguns dos transeuntes. Testemunhas ainda captaram o momento em que os criminosos supostamente fugiram de Guarapuava, com seus carros em alta velocidade.

A Polícia Militar informou que houve um confronto armado na zona rural da cidade, onde fizeram um cerco para localizar os assaltantes. De acordo com a corporação, cinco dos sete veículos blindados usados pelos criminosos foram alvejados, enquanto fuzis e sua munição foram apreendidos. No entanto, ninguém foi preso. Na manhã de hoje, policiais explicaram que os bandidos conseguiram fugir para o interior do estado.

Dois policiais foram baleados durante a madrugada. Segundo o relato da PM à publicação, o cabo José Douglas Bonato teve uma fratura na perna, passou por uma cirurgia e não corre risco de vida. O cabo Ricieri Chagas também saiu ferido, teve de ser internado e foi intubado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) – o quadro dele é estável. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) confirmou o atendimento de apenas um civil, que levou um tiro no braço e passa bem.

Janelas da transportadora de valores acabaram destruídas. Contudo, de acordo com a Secretaria de Segurança Público, os criminosos conseguiram fugir com o dinheiro. A Polícia Federal foi acionada e está na empresa que foi atacada. Explosivos também foram detectados na região, o que fez com que o local fosse isolado e o Esquadrão Antibombas de Curitiba também fosse chamado. Reforços da PF e da Polícia Rodoviária Federal já estão a caminho do estado, a mando do Ministério da Justiça.

Fonte: A redação.

Share This Article