Prefeito afirma que legado de sua gestão inclui alcançar uma das melhores educações do país e entregar obras históricas, como o BRT, entre outras conquistas
O prefeito Rogério Cruz afirmou, na noite deste domingo (6), que o resultado do primeiro turno das eleições municipais não afetará a continuidade das entregas previstas até o final de seu mandato. Com a definição de Sandro Mabel (União Brasil) e Fred Rodrigues (PL) para o segundo turno, Rogério garantiu que encerra sua participação no pleito com a sensação de dever cumprido, destacando o trabalho realizado por Goiânia.
“Saio de cabeça erguida, sei o quanto trabalhamos pela cidade, e vamos continuar até o dia 31 de dezembro de 2024. Ainda há muito a ser feito por Goiânia, e vamos seguir nesse ritmo”, ressaltou Rogério, ao enfatizar que a escolha da população é soberana.
Sobre um possível apoio a um dos candidatos que avançaram para o segundo turno, o prefeito foi cauteloso e disse que a decisão será discutida com sua equipe no momento oportuno. “Meu foco agora é continuar trabalhando por Goiânia. Depois, vamos avaliar essa questão.”
Rogério também ressaltou que, mesmo fora da disputa, sua gestão seguirá ativa, com a entrega de obras e o início de novos projetos já em andamento. “Temos obras em vários pontos da cidade e vamos continuar com a execução de cada uma. Queremos entregar uma Goiânia remodelada e transformada até o final do ano.”
Ele destacou ainda as principais conquistas de sua gestão, como o Plano Diretor de Drenagem Urbana de Goiânia (PDDU-GYN), que será recebido em breve, a operação do BRT, e o salto na educação municipal, com o IDEB atingindo o primeiro lugar no Brasil, com média de 6,5. “São legados que irei carregar e que vamos deixar para a população de Goiânia até o final do mandato.”
Ao final da coletiva de imprensa, Rogério agradeceu à população e reforçou seu compromisso de entregar uma cidade melhor até o fim de sua gestão. “Meu pensamento agora é trabalhar por Goiânia a partir de amanhã.”