Goiânia: Mabel vai incentivar eventos que movimentam a economia e turismo da capital

Por Milkylenne Cardoso
3 Min Read

O candidato à prefeitura de Goiânia Sandro Mabel (União Brasil) marcou presença na Feira Internacional de Comércio Exterior do Brasil Central (Ficomex 2024) nesta quinta-feira (29). Mabel percorreu todos os estandes e destacou a importância do evento, que reúne representantes de diversos países e estados brasileiros para rodadas de negócios e exposição de produtos e serviços. “Feiras como esta precisam ser apoiadas e incentivadas. Se eleito prefeito, a Ficomex 2025 será ainda maior, pois este é um tema pelo qual luto e defendo. Goiânia tem um enorme potencial”, afirmou.

Mabel foi acompanhado pelo presidente da Associação Comercial e Industrial do Estado de Goiás (Acieg), Rubens Fileti, que agradeceu o apoio do candidato e lamentou a ausência da Prefeitura de Goiânia no evento. “Foi uma surpresa negativa a prefeitura de Goiânia não estar aqui, enquanto outros municípios estão participando. A feira está transformando a vida de muitos micro e pequenos empresários, além de médias e grandes empresas”, disse Fileti.

Durante a visita, Mabel elogiou a organização da feira, realizada em parceria com o Sebrae, e reafirmou seu compromisso com o incentivo ao empreendedorismo na capital. “A feira está um espetáculo. Se eleito, Goiânia não ficará de fora de jeito nenhum. Vamos incentivar e ajudar na divulgação, porque é um evento que movimenta a economia desde a montagem, ocupação de hotéis, táxis, bares e restaurantes”, destacou.

Thiago Falbo, vice-presidente da Acieg, complementou destacando o apoio do setor produtivo à candidatura de Mabel. “Mabel possui uma visão ampla, não apenas como empresário, mas também como político competente em seus anos como deputado. Sua presença na feira e o compromisso com o empreendedorismo são fundamentais para nossa cidade”, concluiu.

Empreendedorismo

Entre as propostas de Mabel para fomentar o empreendedorismo e, consequentemente, a economia de Goiânia está a criação de distrito para a atração de novas empresas, tanto indústrias como prestadores de serviços, distribuidoras, comércio, etc. “O objetivo principal é gerarmos milhares de empregos. Para isso, serão pequenos e médios distritos implantados na cidade.” Mabel acrescenta que a proposta é também promover parcerias com entidades como Sebrae, Fecomércio, além de Sesi e Senai para qualificar os empresários, emprendedores e seus funcionários.



Fonte: sdnews.com.br

Share This Article