Goiandira: Saneamento básico move discussões na Câmara

Por Milkylenne Cardoso
2 Min Read

Um requerimento verbal apresentado pelo vereador Professor Romes Antônio da Silva na sessão da câmara de Goiandira realizada na última segunda-feira, 11 de março, suscitou o debate sobre o saneamento básico no município.

Preocupado com as questões sanitárias em Goiandira, que, segundo ele, caminham a passos lentos, o parlamentar disse que tem água vazando por um cano na rua Leovegildo de Paula Souza e que os moradores já fizeram suas reclamações em vários lugares, mas o problema continua sem solução.

Ao que classificou como medida paliativa, Romes sugeriu que os edis, em uníssono, elaborem um documento solicitando, aos deputados que representam Goiandira, um caminhão limpa-fossa para, ao menos, ajudar os moradores que sofrem sem a rede de esgoto. “O caminhão é para atender a população enquanto a rede de esgoto não é viabilizada”, justificou o edil.

O vereador Osvaldo Garcia comungou da iniciativa do vereador Romes e disse que é preciso zelar mais da população, pois os vereadores estão sempre cobrando melhorias no saneamento básico e nunca nada é resolvido. “Isso é um absurdo!”, exclamou.

Levando em conta que o saneamento básico é um conjunto de serviços fundamentais para o desenvolvimento socioeconômico de uma região, tais como abastecimento de água, esgotamento sanitário, limpeza urbana, drenagem urbana, manejos de resíduos sólidos e de águas pluviais, o vereador Vanildo Aparecido Borges (Pica Fumo) pontuou que a câmara já ajudou o município a comprar uma van e que poderia também ajudar a comprar um caminhão limpa-fossa. “O saneamento básico é um assunto de interesse nacional, pois impacta diretamente a vida dos cidadãos. As atividades que englobam esse serviço são essenciais para a prevenção de doenças, melhorias nos índices de educação e empregabilidade, expansão do turismo, etc”, destacou.

Depois das discussões, a presidente da Casa, Clarice Inácio, colocou a indicação do vereador Romes em votação, a qual foi aprovada por unanimidade.



Fonte: sdnews.com.br

Share This Article