A noite de 5 de fevereiro foi histórica para o legislativo goiandirense. É que pela primeira vez uma mulher está no comando da Casa de Leis. Ela é a Professora Clarice Inácio Pereira, natural do município e eleita vereadora pelo PSDB. A primeira sessão ordinária do ano e a primeira dirigida por Clarice foi marcada por pautas importantes direcionadas, obviamente, à melhoria da qualidade de vida da população.
A começar pelo vereador Romes Antônio da Silva, que solicitou à Casa para oficializar a concessionária de energia elétrica Equatorial a comparecer à sede da câmara para esclarecimentos sobre a constante falta de energia no município. Romes, fez pedindo que o executivo faça reunião com os pais de alunos que estudam em Catalão sobre o transporte dos mesmos;
O vereador Renato Lopes – Neguinho da Madalena apresentou requerimento para que o executivo providencie, com urgência, banheiro feminino no almoxarifado municipal. Ambos os pedidos foram submetidos à votação e aprovados.
Clarice Inácio também colocou em apreciação as indicações verbais da vereadora Joana Darc de Fatima Ferreira para que o executivo providencie uma mureta na Rua Geraldo Teixeira;
O vereador Vanildo Aparecido Borges – Pica Fumo reivindicou para que o executivo arrenda o terreno da lavoura comunitária a terceiros e para que estude a possibilidade de abertura da creche no período de férias;
Do vereador Pedro Augusto Silva da Silveira, que indicou que o executivo forneça o plano de carreira dos funcionários municipais; do vereador Renato para que o executivo dê manutenção em todas as câmera de segurança instaladas na cidade, para que providencie um bebedouro no campo sintético, a troca de calhas no ginásio e substituição de todas as lâmpadas queimadas na cidade;
O vereador Pedro Gilberto dos Santos pede para que o executivo estude a possibilidade de estacionamento somente de um lado na rua José Ferreira Pires, próximo ao almoxarifado, e do vereador Osvaldo Garcia, que indicou que o executivo notifique os responsáveis pela fiação solta na cidade. Depois de discutidas e aprovadas todas as indicações, a presidente encerrou a sessão.
Na segunda sessão ordinária do ano, realizada na noite de 19 de fevereiro, a presidente Clarice Inácio conduziu a discussão e primeira votação do Projeto de Lei Nº 003/2024, que dispõe sobre a cessão de área à Andréia Cristina Borges. Importante destacar que a matéria foi aprovada.
O vereador Pedro Gilberto, na parte dedicada às indicações verbais, solicitou que o executivo faça a manutenção das estradas da região do Campo Limpo. O vereador Pedro Augusto pediu que o executivo, por meio da secretaria municipal de Saúde, intensifique o trabalho de combate ao mosquito transmissor da dengue, realizando mutirões de limpeza, e que estude a possibilidade de conceder o benefício do vale-alimentação aos funcionários municipais. Por sua vez, o vereador Romes requereu que o executivo analise/atenda melhor os requerimentos e indicações enviados pela Casa e que construa rotatórias em alguns pontos da cidade.
Concluídas as atividades protocolares da Casa, a presidente declarou encerrada a sessão, convidando toda a população para acompanhar de perto o trabalho desenvolvido pela câmara.