Floricultura de Valparaíso aposta nas rosas do deserto como presente para o Dia das Mães | ASN Goiás

Por Milkylenne Cardoso
3 Min Read

Walny Queiroz viu nas plantas forma de superar desafios e empreender (Foto Arquivo Pessoal/Divulgação)

A rosa do deserto é uma planta natural do Oriente Médio e da África, que se adapta facilmente ao clima seco e quente e consegue viver bem em lugares ensolarados, como é o caso aqui do Brasil, principalmente da nossa Região Centro-Oeste. Pensando nessa facilidade, Walny Queiroz investiu nessa opção para alavancar as vendas no Dia das Mães.

A empreendedora tem uma floricultura que fica em Valparaíso de Goiás, município do Entorno do DF, localizado a 36 km de Brasília. Walny tem 57 anos e se considera uma mulher que ri alto e que é muito extrovertida, mas a vida dela é marcada por grandes desafios. “Enfrentei o câncer de mama aos 49 anos e, durante o tratamento, encontrei conforto e esperança nas rosas do deserto, cactos e suculentas. Essas plantas não apenas me ajudaram a passar pelos dias difíceis, mas também me inspiraram a compartilhar meu amor por elas com outras pessoas”, diz.

Foi aí que nasceu a ideia de trabalhar com as plantas de forma profissional. “Após superar o câncer, decidi abrir uma floricultura em Valparaíso. Não só ofereço uma variedade de plantas, mas também transmito minha energia positiva e alegria para todos que entram no estabelecimento”, explica a empreendedora.

Mas, além do câncer, Walny também teve mais um obstáculo para enfrentar: a pandemia. “Esse momento foi um ponto de virada para mim. Percebi que poderia usar minha paixão pelas plantas para ajudar ainda mais as pessoas. Minha floricultura se tornou um lugar para aqueles que buscam conforto e esperança, um lugar onde podem encontrar beleza e risos e serem lembrados de que, mesmo nos momentos mais difíceis, existe vida e crescimento.”

E agora para o Dia das Mães a expectativa é alavancar as vendas não só com as flores do deserto, que são seu carro-chefe, mas também com plantas ornamentais, aromáticas e frutíferas. “As plantas simbolizam vida e é isso que toda mãe merece, ser lembrada como sinal de vida, que foi ela quem nos trouxe ao mundo”, finaliza.

SERVIÇO

Walny Queiroz

Instagram: @walnyqueiroz

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA

Na sede do Sebrae: Taissa Gracik – (62) 99887-5463

Na Regional Entorno do DF/Nordeste | Luziânia: Agência Entremeios Comunicação / Viviane Sena – (61) 99822-0233

Acesse aqui a Vitrine do Sebrae Goiás.

Siga-nos em nossas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, YouTube e



Fonte: go.agenciasebrae.com.br

Share This Article