Empresas têm até o dia 19 de agosto para se inscreverem. Até 10 micro, pequenas e médias empresas do estado serão selecionadas para receber até R$ 20 mil, cada, em apoio financeiro para contratar soluções digitais de startups goianas.
Está chegando ao fim o prazo para inscrições no programa e-Goiás — Transformação Digital das Empresas, da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti). O edital está aberto para micro, pequenas e médias empresas que tenham desafios tecnológicos a serem superados. Até 10 empresas serão selecionadas para receber até R$ 20 mil em auxílio para a contratação de soluções. As inscrições podem ser realizadas até o dia 19 de agosto por meio do link
Esta primeira etapa do programa atua da seguinte forma: até 10 desafios tecnológicos apresentados pelas empresas serão selecionados e conectados a startups que podem oferecer as soluções desejadas. Essas startups já foram mapeadas pelo Hub Goiás, por meio do Mapeamento do Ecossistema Goiano de Inovação, que pode ser acessado através do link abre.go.gov.br/mapeamentohubgoias.
“São vários os desafios que podem ser resolvidos pelo programa. Sua empresa precisa, por exemplo, organizar, redigir, assinar e auditar contratos digitalmente, ou gerir e padronizar melhor seu fluxo de vendas? O programa é para você. Mas talvez o desafio seja eliminar a necessidade de anotações manuais para acompanhar a produção ou, quem sabe, melhorar a gestão de pessoas. Esses e outros desafios podem ser resolvidos com a nossa ajuda “, explica o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, José Frederico Lyra Netto.
Ainda que não seja selecionada para receber o suporte financeiro para a contratação de soluções, todas as empresas que se inscreverem vão participar da conexão com startups e empresas de base tecnológica que podem oferecer soluções de transformação digital para seus negócios. O objetivo dessa conexão é de ajudá-las a aumentar sua produtividade e, assim, torná-las mais competitivas.
Os desafios prioritários desta chamada envolvem diversos temas e precisam estar relacionados com soluções tecnológicas que visem o aumento de produtividade de processos internos nas seguintes áreas: Financeiro, Jurídico, Logística, Marketing e Vendas, Operação e Recursos Humanos.
Para se inscrever, as empresas devem estar localizadas em municípios que fazem parte da Rede de Transformação Digital de Goiás e estar adimplentes com o município, estado e União. Atualmente, 50 municípios goianos integram a rede. A lista pode ser acessada aqui https: //www.gov.br/governodigital/pt-br/estrategias-e-governanca-digital/rede-nacional-de-governo-digital/adesoes-a-rede-nacional-de-governo-digital
Fonte: Com Informações da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação �- Governo de Goiás