A Indelicada Cia Teatral estreia em Catalão o espetáculo “PREFÁCIO” nos dias 15, 16 e 17 de agosto, de quinta a sábado, com entrada franca. As apresentações serão no Teatro do CEU das Artes, o Centro de Artes e Esportes Integrados, que fica no Parque Imperial. O novo espetáculo aborda a criação de uma obra teatral, mesclando a ficção com fatos históricos e aspectos biográficos dos atores.
A peça, como o título sugere, trata de um porvir, de algo que está em construção e das dificuldades e surpresas no caminho para se chegar àquilo que queremos alcançar. Em tom despojado e intimista, o grupo compartilha com o público detalhes do processo criativo dos últimos trabalhos e desdobra alguns termos do vocabulário teatral. Prefácio suspende o momento para falar do que virá, propõe um momento de pausa e reflexão antes do salto no abismo. Seja o abismo criativo ou o abismo de nós mesmos ou do nosso país.
A montagem faz parte do projeto de manutenção da companhia que foi contemplado no Edital de Fomento ao Teatro do Fundo de Arte e Cultura do Estado de Goiás em 2023. O grupo fará uma abertura de processo para convidados e público interessado nos dias 13 e 14, terça e quarta-feira, às 16:30h, no mesmo local. Nas sessões do fim de semana tem dobradinha. Logo após as apresentações do Prefácio, o grupo apresenta o espetáculo Republikkk ou Encruzilhada não é beco. Em 2024, essas serão as últimas apresentações da Indelicada em Catalão. Na sequência, o grupo vai se apresentar em festivais pelo Brasil.
Os dois espetáculos foram totalmente desenvolvidos em Catalão e ambos fazem parte da celebração dos dez anos da companhia, que nasceu na cidade. O grupo está com nova formação, após a entrada da atriz Ivana Thais, que é de Ouvidor e de Rafael Freitas. Além deles, também estão no elenco o preparador corporal, Paulo Victor Gandra, e o veterano e fundador da Indelicada, Ricardo Fiuza. O grupo está trabalhando com o diretor convidado Hercules Morais, que também dirigiu Republikkk, que estreou em julho em Catalão.
Ficha técnica:
Direção: Hercules Morais
Dramaturgia: Indelicada Cia Teatral
Cenografia: Clissia Morais
Figurino: Thiago Santana
Iluminação: John Prado
Trilha Sonora: Renato Navarro
Elenco: Ivana Oliveira, PV Gandra, Rafael Freitas, Ricardo Fiuza