Foto: Bruno Corsino/ACG
Shaylon marcou os dois gols do Atlético-GO e Carlos Vitor marcou para o time do Nova Venécia
Com pequenos sustos, mas o Atlético Goianiense está classificado para a terceira fase da Copa do Brasil. O rubro-negro recebeu o Nova Venécia-ES na noite desta terça-feira (15), no estádio Antônio Accioly e venceu por 2 a 1. Os gols foram marcados por Shaylon, duas vezes, enquanto Carlos Vitor descontou.
Em uma noite chuvosa em Goiânia, a noite foi inspirada por Shaylon. Uma das novidades entre os titulares, ao lado do paraguaio Brian Montenegro, o meio-campista foi a aposta de Umberto Louzer para a partida decisiva pela Copa do Brasil.
Dentro de campo, no primeiro tempo, Shaylon colocou “a bola debaixo do braço”. No começo da partida, o meia contou com sorte no primeiro gol, quando após um cruzamento, a zaga do Nova Venecia cortou errado e o camisa 7, de canhota, mandou de primeira para o fundo da rede.
Quando controlava a partida, o Atlético Goianiense sofreu o empate. Sem ameaçar o goleiro Luan Polli, até então, o Nova Venécia contou com uma grande jogada individual de Ian. O lateral passou por três e foi derrubado por Wanderson na grande área. Carlos Vitor cobrou o pênalti e mandou no canto esquerdo, sem chances para o arqueiro atleticano.
Sob o protesto da torcida, que reclamava do excesso de passes para trás, o Atlético Goianiense voltou a contar com o brilho de Shaylon. Após uma jogada pelo lado direito, a bola sobrou de frente para o gol, o meia finalizou, a bola desviou e enganou o goleiro Harrison, que nada conseguiu fazer.
Na segunda etapa, a chuva ficou ainda mais forte em Goiânia. O Atlético Goianiense manteve o controle das ações e perdeu duas grandes oportunidades com Léo Pereira. O Nova Venécia-ES ofereceu pouco perigo a Luan Polli e se despediu da competição, sofrendo sua primeira derrota na temporada.
Fonte: mais goiás