A DM Financeira, grupo de serviços financeiros especializado em crédito para baixa renda, concluiu a aquisição da carteira de clientes da Credz, consolidando-se como líder nacional em cartões de lojas, com mais de 13 mil pontos de vendas no país.
Com a aquisição, a DM expande o seu portfólio para o segmento de vestuário e acessórios, integrando clientes como Óticas Diniz, TNG, Mundial Calçados e Polo Wear. A operação vinha sendo costurada nos últimos meses, inclusive com os acionistas da companhia tendo aprovado em março um aumento de capital de até R$ 1 bilhão para viabilizar a compra da Credz.
“Hoje movimentamos R$ 10 bilhões por meio dos cartões. Com este movimento, a expectativa é atingir a marca de R$ 16 bilhões”, afirma Denis Correia, diretor-presidente da DM.
Essa é a quarta aquisição em um ano realizada pela DM, que recentemente também adquiriu a Fort Brasil e a carteira de clientes da UZE. Esses acordos triplicaram o volume da carteira da empresa, superando a marca de R$ 4,1 bilhões, e levaram a receita anualizada para mais de R$3,2 bilhões.
De acordo com Tharik Moura, diretor-financeiro da DM, o que possibilitou tais movimentações em um período tão curto foi a estruturação do negócio, baseada em tecnologia, motor e esteira de crédito focados no público-alvo e um time engajado na consolidação destas operações.
“Enquanto as outras companhias estavam pensando em valuation, a DM buscava rentabilidade, estudava o cenário e criava formas de garantir crédito por meio da implantação de novas tecnologias, capacitação dos colaboradores e reforço da imagem institucional da Companhia”, disse Moura.