Corumbaíba: Educação Municipal conquista incorporação de 25% ao salário dos docentes

Por Milkylenne Cardoso
2 Min Read

Professores e professoras na ativa, licenciadas ou aposentadas terão direito ao reajuste; Rodrigo Cebola celebrou o cumprimento de mais um compromisso de campanha

O Prefeito de Corumbaíba, Sebastião Rodrigues Gomes Filho – Rodrigo Cebola, juntamente com a Secretaria Municipal de Educação de Corumbaíba, Rosemeire Barbosa, anunciaram alterações no estatuto do magistério e plano de carreira dos professores da rede municipal de ensino. A nova alteração garante o pagamento de incorporação de 25% no valor do salário, sendo garantido para servidores da ativa, de licença, ou que venham a se aposentar.

A medida efetiva o compromisso apresentado no plano de governo do Prefeito Cebola que teve a proposta de valorização dos professores, categoria da qual ele também faz parte. O projeto de Lei segue agora para os trâmites no Poder Legislativo.

“Hoje é um dia muito especial para nossa classe de professores, a educação de Corumbaíba, ao longo do Governo do Prefeito Rodrigo Cebola, sempre trabalhou para adequar nossos espaços físicos para que possamos trabalhar com dignidade e com respeito aos alunos, isso também é valorizar os professores, hoje um dia muito especial da valorização financeira, um anseio que nossa categoria tem de poder aposentar com os 25% da regência”, comemorou a Secretária Rosemeire.

O prefeito Rodrigo Cebola também destacou o caráter permanente do benefício, pois se trata de uma luta antiga da classe dos professores municipais. “Parabéns colegas da educação, essa vitória é nossa, muito ainda temos para conquistar, hoje estamos implementando uma grande justiça que é a incorporação de 25% ao salário, estamos durante 24 anos enquanto professores para que esses 25% não seja mendigado para prefeito nenhum. É um compromisso de campanha resgatado, sempre trabalhando nas melhorias físicas e agora estamos atuando na valorização humana e da classe, estou deixando uma semente plantada para que os professores sejam efetivamente valorizados”, completou o gestor corumbaibense.



Fonte: sdnews.com.br

Share This Article