O objetivo é proporcionar aos moradores da região a oportunidade de transformar ideias em projetos concretos nas áreas de tecnologia, comunicação e artes cênicas.
“Durante os 24 meses, os participantes selecionados terão acesso a recursos para concretizar suas ideias. A nossa meta é criar um ambiente estimulante onde a criatividade floresça e as ideias ganhem vida. Estamos ansiosos”, afirma Rita Oliveira, coordenadora da Casa.
Como vai funcionar?
Ao todo, serão escolhidos 20 grupos ou coletivos para receberem suporte na pesquisa, criação e divulgação dos produtos de seus projetos. Esses grupos serão distribuídos da seguinte forma:
– 2 Grupos ou coletivos de artes cênicas (teatro, dança, circo).
– 3 Grupos ou coletivos de produção audiovisual/cinema.
– 12 Grupos ou coletivos de games, cultura e novas tecnologias (como técnicas multimídia, tradução em libras, áudio descrição, desenvolvimento de aplicativos e jogos nacionais, entre outros).
– Seleção de 3 grupos ou coletivos técnicos (iluminação, som, operação de câmera, entre outros).
A seleção dos projetos será realizada por meio de um chamamento público simplificado, onde cada um deve inscrever sua ideia.
O edital completo estará disponível na página casacriativa.org.br a partir da próxima quarta-feira (3). Quem quiser, pode enviar dúvidas pelo e-mail [email protected]
Quem somos?
A Incubadora de Projetos é mais um marco da Casa Criativa, que conta com o apoio do Governo Federal, através do Ministério da Cultura e é patrocinada pela CMOC, empresa de mineração de nióbio e fosfatos. Este é um passo importante para fortalecer a cultura de inovação e colaboração.