O governador Ronaldo Caiado, presidente estadual do União Brasil (UB), ressaltou, na noite da última segunda-feira (05/08), a necessidade de Goiânia ter um gestor responsável à frente da prefeitura para que a cidade volte a dar orgulho aos goianienses. “Escolhemos Sandro Mabel por ser uma pessoa que tem as credenciais para poder chegar à frente do Executivo da capital, para que tenhamos novamente aquela cidade verde, florida, admirada pela hospitalidade”, disse.
A declaração foi feita a cerca de 7 mil pessoas que participaram da convenção do partido que homologou a candidatura de Sandro Mabel (UB) e Coronel Cláudia (Avante) à Prefeitura de Goiânia. Na cerimônia realizada no Espaço Dois Ipês, no Setor Jaó, apoiadores e correligionários endossaram a necessidade de a capital do estado voltar a ser referência em qualidade de vida. “Reforço o meu apoio e peço que deem essa oportunidade de termos um prefeito capaz de transformar Goiânia na mais linda capital do país, em parceria com o governador do estado”, pediu Caiado.
O presidente da sigla reforçou que a escolha pelo nome de Mabel não se deu por amizade ou companheirismo, mas sim pelos anseios da população. “Eu fui consultar o povo e fiz quatro pesquisas para chegar no sentimento deles. A população dizia querer alguém competente, um gestor com habilidade política e que saiba transitar no meio das pessoas”, explicou. “Eles queriam alguém que saiba construir um governo capaz de trazer de volta o sentimento de orgulho que sentíamos pela cidade”, finalizou Caiado, garantindo que Mabel reúne todas as habilidades.
“A nossa cidade está parada no tempo, vivendo uma das piores crises de sua história. Estamos perdendo a oportunidade de avançar junto com nosso Estado”, disse Sandro Mabel, ao lembrar a situação de abandono em que Goiânia se encontra. “Hoje, quem anda pelas ruas e bairros da capital sente que a cidade está clamando por um gestor comprometido de verdade. Falta alguém para tomar conta de Goiânia com amor e carinho. E estamos aqui para arrumar o estrago que fizeram na nossa cidade”, enfatizou o presidente licenciado da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (FIEG).
A primeira-dama Gracinha Caiado também questionou se a população goianiense merece viver em uma cidade abandonada pelo poder público municipal, sem acesso à coleta de lixo e com um sistema de saúde deficitário. “Eu e Caiado temos muita responsabilidade com essa cidade. Por isso apoiamos Mabel, que vai conseguir fazer a transformação que Goiânia precisa, para que possamos voltar a ter orgulho da nossa capital”, discursou.
A Coronel Cláudia Lira, candidata à vice-prefeita, pontuou que a gestão da chapa será baseada nos pilares da educação, saúde, economia, capacitação e segurança pública. “Queremos uma Goiânia melhor, que possa receber de braços abertos quem vier à nossa cidade, para que sejamos referência”, desejou. Já o presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), deputado Bruno Peixoto, enalteceu a “união em prol de Goiânia”, visando o cuidado com as pessoas para “tornar Goiânia a melhor capital do país”.
Legado
Ana Paula Rezende, filha do ex-prefeito Iris Rezende, relembrou o orgulho que o pai tinha pela cidade, pela qual era apaixonado. “Ninguém amou mais essa cidade do que meu pai. Ele tinha ciúmes de Goiânia e passou isso para mim. Por isso, faço um pedido para Mabel: cuide dessa cidade como meu pai cuidou, respeitando as pessoas”, discursou, ao garantir que uma grande gestão acontece quando a política é feita com seriedade.
Sandro Mabel enalteceu o trabalho realizado pelo ex-prefeito e se colocou à disposição para resgatar a capital nos moldes das gestões de Iris. “Eu quero assumir o compromisso de resgatar Goiânia e honrar o legado que Iris deixou para todos nós”, garantiu. Daniel Vilela, vice-governador, também reconheceu a necessidade de resgatar a história da capital goiana. “Hoje é um marco de transformação e de resgate de Goiânia, que sempre foi um orgulho para Goiás e para o Brasil como a cidade de melhor qualidade de vida”, pontuou.