Atividade será realizada entre 14 de novembro e 3 de dezembro; inscrições seguem até o dia 13, por meio de formulário disponibilizado pela Semad
Os visitantes do Parque Estadual Altamiro de Moura Pacheco e do Parque Estadual do João Leite poderão participar, entre os dias 14 de novembro e 3 de dezembro, de uma caçada especial ao tesouro nas unidades de conservação, localizadas na Região Metropolitana de Goiânia. O desafio será encontrar 10 tesouros no menor tempo possível, e a primeira pessoa a encontrar todos os itens ganhará um passeio exclusivo pelo parque, com passagem por áreas fechadas para visitação regular.
Para provar que encontrou todos os baús, os participantes deverão escrever seus nomes em cada um dos dez tesouros encontrados, em uma ficha onde deverá colocar, além do nome, data e horário que encontrou o tesouro. Assim que encontrar todos, o participante deverá ir até a administração do parque para, posteriormente, ter a confirmação do sucesso na caçada. Vale ressaltar que os participantes também precisarão fotografar as fichas de registros de cada tesouro, com assinatura, data e hora.
A prova não terá divisão por categorias, e todos os caçadores, que precisam se inscrever em formulário para participar da atividade, receberão certificado. A inscrição ficará aberta até o dia 13 de novembro, antes do início da competição, e não poderá ser feita após a abertura do período de caça ao tesouro. As vagas são limitadas a 100 pessoas. Caso falte alguma informação solicitada no formulário, a inscrição será cancelada, e o interessado não poderá participar da atividade. A atividade não envolve nenhum recebimento de kits ou brindes.
Durante o período de caçada, os participantes poderão realizar a atividade entre 6h e 17h, horário de funcionamento das unidades de conservação. Caso, ao final da competição, haja empate, será considerado o vencedor aquele participante que encontrar os tesouros com menor intervalo de tempo entre o primeiro e o último tesouro encontrado.
O grau de dificuldade para a localização dos tesouros é considerado baixo, e o nível de esforço exigido, moderado. Todos os participantes devem estar fisicamente aptos e preparados com equipamentos necessários, sobretudo de navegação, como GPS, além de roupas adequadas para a caçada.
O formulário de inscrição pode ser acessado aqui: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdgSzcLbrIS-Y6C2L4CK-MyJ-XtWj2CHkTcnUTq0NsNDU3O5Q/viewform.
Fonte: Com Informações da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável – Governo de