O prognóstico do Cimehgo aponta a chegada no dia 18 de uma intensa massa de ar frio de origem polar, que propiciará o declínio acentuado da temperatura do ar no em Goiás e que terá duração até o dia 26/05
O Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo) alerta para queda acentuada na temperatura do ar e risco de geada em todo o Estado no período de 18 a 26 próximo.
De acordo com o alerta, os possíveis setores afetados são: social (população em situação de vulnerabilidade) e população em geral, agricultura, piscicultura e pecuária, setor da Saúde e da Economia.
O prognóstico do Cimehgo aponta a chegada no dia 18 de uma intensa massa de ar frio de origem polar, que propiciará o declínio acentuado da temperatura do ar no em Goiás e que terá duração até o dia 26/05.
Outra situação a ser observada é a ocorrência de baixas temperaturas do ar e de geada em nosso Estado, que poderá afetar diretamente os setores da agricultura, piscicultura e pecuária. Outro setor a ser observado é o social, quanto a população em situação de vulnerabilidade.
Os mapas demonstram a evolução das temperaturas do ar em Goiás como também ação do risco para geada. Alguns municípios do Estado poderão ter temperaturas de 0° grau ou até mesmo temperaturas negativas. O Cimehgo/Semad acompanhará a evolução da massa de ar polar, atualizando o alerta.
Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo)