Servidores do GoiâniaPrev devem definir pelo Itaú ou outra instituição bancária até 31 de agosto, para que possam receber salário

Por Milkylenne Cardoso
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foto: Secom

A partir de 1º de setembro de 2022, o Itaú Unibanco será a instituição financeira administradora do pagamento dos salários da Prefeitura de Goiânia, pelos próximos cinco anos. Por isso, servidores municipais, aposentados e pensionistas do Instituto de Previdência dos Servidores da Prefeitura de Goiânia (GoiâniaPrev) precisam realizar a opção de como desejam receber seu salário, até 31 de agosto.

Os servidores, aposentados e pensionistas do GoiâniaPrev podem escolher se desejam receber na conta aberta a pedido da prefeitura no banco que processará a folha de pagamento (Itaú). Outra opção é receber o salário em conta corrente, aberta por interesse do servidor ativo ou aposentado no Banco Itaú. Também é possível receber em outro banco, realizando pedido de portabilidade salarial no Itaú ou diretamente na instituição de preferência.

A prefeitura alerta que essa é a última semana para que uma dessas opções seja escolhida para que o pagamento seja feito. O Itaú oferece estrutura e horários ampliados de atendimento, exclusivos ao servidor, para fornecer, com maior comodidade, todas as orientações sobre as opções de recebimento de salário.

Atendimento
A instituição financeira oferece atendimento personalizado aos servidores municipais, na unidade física, instalada no hall do Paço Municipal. Aposentados e pensionistas do GoiâniaPrev também recebem atendimento exclusivo na sede do instituto, localizado na Avenida B, no Setor Oeste, em Goiânia.

O atendimento nestas unidades e nas agências de Goiânia é de segunda-feira a sexta-feira, das 09h às 17h, com possibilidade de agendamento em algumas agências, pelo telefone 0800 888 2550. Agências do Itaú situadas em outras cidades brasileiras também estão aptas a atender o servidor do município e GoiâniaPrev em horário padrão de atendimento bancário.

É possível realizar a abertura da conta por meio digital, pelo site www.itau.com.br/abrir-conta. Basta preencher as informações com os dados pessoais e informar o CNPJ (https://www.goiania.go.gov.br/wp-content/uploads/2022/07/Planilha-CPF-Prefeitura-de-Goiania.pdf) do órgão em que trabalha.

Documentos
Para o atendimento presencial, é preciso apresentar documento de identidade, valendo o Registro Geral (RG), Carteira Nacional de Habilitação (CNH), Carteira de Identificação Estudantil (CIE) ou Registro Nacional de Estrangeiros (RNE), Cadastro de Pessoa Física (CPF) e último contracheque como comprovante de renda.

 

 

Fonte: Secom

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