LIVERPOOL
Em sua terceira final em cinco anos, o Liverpool reencontra o algoz da temporada 2017/18. Desta vez, os Reds querem dar o troco no time espanhol, mas sabem que a missão não será fácil. Antes da partida, o técnico Jürgen Klopp comentou sobre o favoritismo do duelo.
– Se você olhar a história do clube, a experiência do time, o jeito que o Real Madrid virou todos os jogos, o favorito é o Real Madrid. Mas sabemos que estamos no mesmo nível, precisamos jogar como sabemos jogar, sermos nós mesmos nessa partida. Essa é a minha maior preocupação: precisamos fazer o que sabemos fazer. Mas é claro que os jogadores do Real Madrid estão em um nível muito alto, e uma parte importante do futebol é estar confiante, seguro de si. Então, na realidade, não sei se existe um favorito – disse Klopp.
REAL MADRID
Maior campeão do torneio, o Real Madrid volta a uma final de Champions depois de quatro anos, justamente contra o rival de 2018. Querendo repetir o final daquela temporada, o de Carlo Ancelotti vem empolgado para a decisão. Antes da partida, ele comentou sobre o duelo entre ingleses e espanhóis.
– Temos que mostrar nossas qualidades. Mostramos na temporada e temos que mostrar amanhã. Temos um compromisso coletivo muito grande e temos qualidades individuais. Jogadores que entram e fazem a diferença. O Liverpool vai pedir uma partida intensa, eles têm muita qualidade individual. A partida está aí… Quem mais conseguir mostrar sua qualidade vai se dar melhor – disse Ancelotti.
Fonte: Elfutebol.