Doria anuncia que irá desistir de pré-candidatura à presidência

Por Milkylenne Cardoso
2 Min Read

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), afirmou para aliados que deverá anunciar ainda nesta quinta-feira (31) a desistência de sua pré-candidatura à presidência da República.

Ainda de acordo com as informações publicadas pelo jornal Folha de São Paulo, Doria deverá manter-se como governador até o termino de seu mandato, mas não disputará a reeleição para o cargo.

O governador paulista assumiu a posição de pré-candidato pelo PSDB no fim de 2021, quando derrotou o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, e o ex-prefeito de Manaus, Arthur Vírgilio, nas eleições previas do partido que definiriam o representante da sigla na disputa pelo Planalto.

Na última pesquisa de intenção de votos envolvendo os pré-candidatos à presidência da República, o tucano aparecia com apenas 3% das intenções de voto, na quinta colocação.

O ex-presidente Lula (PT) é quem lidera, com 41%; seguido por Jair Bolsonaro (PL), com 32%; Ciro Gomes (PDT), com 7%; e o ex-juiz e ministro Sérgio Moro (Podemos), com 6%.

Doria esteve em São José para campanha das prévias do PSDB

João Doria esteve em São José dos Campos no dia 8 de outubro de 2021 para participar de um evento sobre as prévias presidenciais do PSDB. Ele esteve acompanhado de diversas lideranças da região como o prefeito de São José, Felicio Ramuth, à epoca ainda na sigla, além do prefeito de Jacareí, Izaias Santana, e o ex-prefeito joseense Eduardo Cury.

Fonte: a redaçao.

Share This Article