Vice-prefeito, Dr. Luís Otávio dispensa apoio de lideranças e pode perder eleição
Vice-prefeito de Cristalina, o médico Luís Otávio Biazoto Massa então Cidadania, agora pré-candidato a prefeito da cidade pelo PL, desprezou apoio de companheiros que o indicaram para vice-prefeito em 2020. “Dr. Luís Otávio cuspiu no prato que comeu”, dizem ex-aliados
Nas eleições de 2020, o principal nome indicado para ser vice-prefeito era o de Jean Eustáquio Alves Magalhães, que foi substituído pelo nome do Dr. Luís Otávio. A escolha aconteceu para evitar desentendimentos entre companheiros políticos, momento em que Jean Eustáquio abriu mão da cadeira de vice-prefeito na época e aceitou Dr. Luís Otávio para compor a chapa majoritária de Daniel Sabino Vaz, o Daniel do Sindicato (DEM), hoje União Brasil.
Depois da vitória, em 2021, de acordo com pessoas próximas, o Dr. Luís Otávio se fechou em uma espécie de “panelinha de apoiadores”, excluindo vários companheiros que deram e ele a oportunidade de ser vice-prefeito de Cristalina.
Agora, próximo às eleições do ano de 2024, ainda na humildade, Jean Eustáquio estava à disposição do Dr. Luís Otavio para compor a chapa majoritária, seja no cargo de vice-prefeito ou de prefeito, porém o vice-prefeito Dr. Luiz Otavio dispensou o apoio de uma das maiores lideranças comunitárias de Cristalina.
Dr. Luís Otávio sem o apoio das lideranças populares
Dr. Luís Otávio está caminhando para perder a eleição 2024, em 2020 quem era o candidato à prefeito era o Daniel Vaz, ou seja, Dr. Luís Otavio não foi testado nas urnas, sem o apoio de lideranças populares como Jean Eustáquio e Dr. Osorio, a tendência é que ele não receba mais votos que os seus adversários.
Outro ponto importante é que outras lideranças, mais experientes, sabem que politicamente falando foi uma atitude ruim para o Dr. Luís Otavio. Estudiosos da política cristalinense dizem que será um grande desafio segurar os apoiadores, já alguns já estão fazendo contato com Jean Eustáquio e Dr. Osório para caminhar com a composição majoritária.
A humildade de Dr. Osório (PRD)
Semelhantemente ao que aconteceu com Jean Eustáquio Alves Magalhães (MDB), aconteceu com Dr. Osório Fernando de Sousa (PRD), outra grande liderança que já foi testada e aprovada nas urnas de Cristalina. Dr. Osório também quis compor chapa com Dr. Luís Otavio, mas também foi recusado pelo vice-prefeito em sua majoritária.
A reviravolta
Cansados de tentar unir forças com Dr. Luís Otávio. Jean Eustáquio (MDB) e Dr. Osório de Sousa (PRD), após conversar muito com a população e atendendo aos interesses do povo, uniram forças, e no dia 05 de agosto, segunda-feira, estarão presentes na convenção partidária para compor uma chapa popular, Jean Eustáquio (pré-candidato a prefeito) e Dr. Osório de Sousa (pré-candidato a vice-prefeito).
A decisão de unir forças agradou a comunidade e os companheiros políticos. Muitos já estão, inclusive, declarando apoio a essa nova união de forças, lembrando que Jean Eustáquio e Dr. Osório representam vários eleitores de Cristalina, pois ambos, Jean Eustáquio e Dr. Osorio são famosos por serem bons de urna, lideranças muito bem votadas em todas as eleições. “O vereador Jean conversou com o advogado Osório Fernando de Sousa (PRD), que também é um pré-candidato, e acertaram que vão montar uma chapa de prefeito e vice-prefeito com o intuito de dar continuidade aos projetos que eu fiz nesses últimos oito anos. Dessa forma, só cabe a mim apoiá-los, para que esse trabalho tenha seguimento para aqueles que aprovam”, afirma o atual prefeito. Vale destacar que Jean participou ativamente da gestão de Daniel Vaz. Começou como motorista, depois assumiu a chefia de gabinete, foi secretário de Saúde e, em seguida, eleito como vereador.
A chapa terá o apoio do governador Ronaldo Caiado (UB), do vice-governador Daniel Vilela (MDB) e aliados partidários. “O vice-prefeito, com o seu grupo, não quis a composição com o prefeito Daniel, que se reuniu com sua base, secretários e lideranças para, a partir daí, formar e consolidar seu apoio à candidatura de Jean Eustáquio para prefeito de Cristalina”, esclarece o jornalista Eliézer Bispo.