Geraldo Lourenço pede demissão e não é mais secretário de Finanças de Goiânia

Por Milkylenne Cardoso
2 Min Read

O prefeito Rogério Cruz (Republicanos) anunciou, por meio de sua assessoria, nesta terça-feira (22/03) que o secretário de Finanças, Geraldo Lourenço vai deixar o cargo para retomar a carreira pública. Em seu lugar, será nomeado o cientista contábil Vinicius Henrique Pires Alves.

Lourenço iria completar um ano no cargo em abril quando assumiu a pasta interinamente. Ele foi efetivado dois meses depois, em junho. De lá para cá, viveu instabilidades no cargo acentuadas em meio aos debates envolvendo o novo Código Tributário de Goiânia. A demora em disponibilizar um simulador de cálculo para o IPTU e a falta de transparência no repasse de informações elevaram o tom da pressão e das críticas.

Mesmo com a elevação das críticas, o prefeito Rogério Cruz bancou a continuidade do titular. Geraldo chegou a apresentar relatório dizendo que o novo IPTU beneficia mais da metade das casas em Goiânia e que uma minoria havia tido aumentos em torno do tributo. Ainda assim, a gestão de Lourenço frente a pasta é considerada positiva pelo prefeito.
Em nota, Rogério Cruz agradeceu os trabalhos prestados nos quase um ano de administração. “Pelo bom trabalho desempenhado durante o último ano, especialmente na construção de programas que beneficiaram a população goianiense, como o maior Refis de Goiânia, cuja arrecadação foi de cerca de R$ 280 milhões, além de outras matérias importantes para a cidade”, pontuou.

O prefeito ainda destacou que o novo titular, Vinicius Henrique é pós-graduado em Compliance e Integridade Corporativa pela PUC Minas e a indicação partiu do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás.

 

Share This Article