A fabricante de chips Nvidia concordou em comprar a Shoreline.io, uma startup para desenvolvedores de software fundada pelo ex-executivo da Amazon Web Services Anurag Gupta, disseram pessoas familiarizadas com o assunto.
O acordo foi fechado recentemente e avaliou a Shoreline em cerca de US$ 100 milhões, segundo as com conhecimento sobre as negociações. Representantes da Nvidia e da Shoreline não quiseram comentar.
Com sede em Redwood City, na Califórnia (EUA), a Shoreline produz software que faz busca de problemas e incidentes em sistemas de computador e ajuda a automatizar processos para corrigi-los.
A empresa foi fundada em 2019 por Anurag Gupta, que anteriormente passou cerca de oito anos na AWS.
A Nvidia se tornou a empresa mais valiosa do mundo ao se tornar protagonista na construção de sistemas de computador necessários para criar e executar software de inteligência artificial (IA). A companhia vem comprando startups, mas nem sempre divulga as aquisições, que acabam se tornando pequenas perto do seu valor de mercado, de US$ 3,3 trilhões.
A Nvidia tem apresentado novos recursos, incluindo software, rede e modelos de IA pré-treinados para facilitar a adoção da tecnologia por um público mais amplo. Ela também quer diversificar as receitas, afastando-se da forte dependência de empresas como Microsoft e Amazon, que dominam a indústria de computação em nuvem.