Sandro Mabel transfere comando da Fieg e faz balanço da gestão à frente da instituição

Por Milkylenne Cardoso
2 Min Read

Há quase seis anos no comando da federação, Sandro Mabel intensificou a presença do Sesi, Senai e IEL em Goiás, com forte atuação na Educação Básica e Profissional, Saúde e Segurança do Trabalhador e competitividade da indústria instalada no Estado

A Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg) promove quarta-feira (05/06), às 8 horas, coletiva de imprensa para balanço da gestão de Sandro Mabel e transferência da presidência da instituição para o empresário André Luiz Baptista Lins Rocha. A coletiva será na Casa da Indústria, em Goiânia.

Há quase seis anos no comando da federação, Sandro Mabel intensificou a presença do Sesi, Senai e IEL em Goiás, com forte atuação na Educação Básica e Profissional, Saúde e Segurança do Trabalhador e competitividade da indústria instalada no Estado. Com eixos estratégicos voltados à industrialização de commodities, mineração e potencialização da indústria da moda, a gestão priorizou a articulação de políticas para a promoção de mais emprego e renda, considerando vocações da economia goiana.

O balanço dessas ações será apresentado na coletiva de imprensa, momento que também marcará a desincompatibilização de Sandro Mabel da presidência da Fieg para concorrer à Prefeitura de Goiânia nas próximas eleições municipais.

Com o afastamento, o 1º vice-presidente André Rocha assume a liderança da federação. O empresário, com formação acadêmica em engenharia civil, atua há 17 anos como presidente-executivo do Sindicato da Indústria de Fabricação de Etanol do Estado de Goiás (Sifaeg) e do Sindicato da Indústria de Fabricação de Açúcar do Estado de Goiás (Sifaçúcar), além de ocupar a diretoria-geral do Grupo de Líderes Empresariais (LIDE-Centro-Oeste), desde 2011, e a vice-presidência do Conselho Deliberativo do Sebrae Goiás.

André foi ainda presidente do Fórum Nacional Sucroenergético (julho/2013 a julho 2022) e presidente da Companhia Energética de Goiás (Celg) e da Celg G&T (Geração e Transmissão), entre novembro/2004 a maio/2007 e dezembro/2005 a maio/2007, respectivamente.

Fonte: Com Informações da Assessoria de Comunicação da FIEG



Fonte: sdnews.com.br

Share This Article