Durante a 13ª Sessão Ordinária, da Câmara Municipal de Vereadores de Catalão, entre as indicações parlamentares apresentadas, uma chamou a atenção, de forma a levantar uma questão muito discutida na cidade de Catalão, em relação a um acidente com vítima fatal, ocorrido na GO-330, na saída para Goiânia. O requerimento foi apresentado pelo Presidente da Casa de Leis, o advogado e vereador Dr. Jair Humberto da Silva que ressaltou no momento: “Quero solicitar a Prefeitura Municipal de Catalão, através de sua Secretaria de Infraestrutura, ao secretário Luís Severo Braga Gomide, que faça uma comunicação oficial a Secretaria de Estado de Infraestrutura – SEINFRA, para que ela coloque alambrados nos divisores de concretos na GO-330, no trecho duplicado que separa os bairros Cruzeiro do Primavera, como em Ribeirão Preto SP, depois de um longo tempo de acidentes e mortes, de vidas sendo perdidas, em razão de negligencias de motoristas ou de próprios pedestres!”.
Ressaltando de forma enfática que providencias precisam ser tomadas, o presidente explanou: “Infelizmente a gente pensa que as coisas vão dar certo, como se planeja, e não dão. Temos uma passarela que liga o Cruzeiro ao Primavera, e da mesma forma de volta, mas infelizmente, por questão de distância, talvez a pessoa não vá até a passarela para fazer a travessia. A gente precisa tomar alguma providência para evitar que vidas sejam perdidas em razão desse problema. Pois, fazendo a travessia fora da passarela passando na GO, pode acontecer um acidente como aconteceu, ceifando a vida de uma jovem senhora de 48 anos, em uma fatalidade, não há o que se discutir, mas com ela foi-se uma vida!”.
Levantando a questão da iluminação que ainda não foi realizada no local da nova obra, pontou que a solução depende de vários fatores, mas que, o que que possa ser feito, deve ser tomadas as atitudes para que aconteçam, em sua opinião: “Enquanto não se conclui a licitação para iluminação, e não acredito que a iluminação, por si só, não irá resolver o problema, e, cabe ressaltar que, talvez tendo a iluminação, algumas pessoas vão achar mais fácil atravessar fora da travessia, então os alambrados para dividiras duas mãos da GO, pode vir a ser a saída para que as pessoas não passem fora da travessia programada. Para não acontecer, novamente o que aconteceu. Porque sabemos o quanto é difícil enfrentar uma situação dessas para quem perdeu o ente e também para a condutora que não será nunca mais a mesma pessoa!”.
Finalizando, salientou Jair Humberto: “Precisamos trabalhar para evitar! Por isso, solicito a colocação do alambrado como mais uma tentativa do governo em melhorar as condições de vida da nossa comunidade. Infelizmente, o pior aconteceu e uma vida, lamentavelmente, e pedir a SEINFRA que tome a providencia, para que isso não venha a se repetir!”.