Apresentação dos músicos Júlio Lemos (imagem acima) e Willian Isaac, une o melhor da música instrumental popular brasileira local e nacional, e conta com apoio do Governo de Goiás, por meio do Fundo de Arte e Cultura (Foto: Secult-GO)
Um repertório rico em goianidade, música popular brasileira e o melhor do clássico europeu é o que propõe a turnê gratuita do show MPBeats, que dá o play nas apresentações em Goiânia a partir desta terça-feira (02/04).
A turnê, realizada ao som do violino de Willian Isaac e do violão sete cordas de Júlio Lemos, com roupagem eletrônica do DJ Anderson Nem, conta com apoio do Governo de Goiás, por meio do Fundo de Arte e Cultura (FAC), operacionalizado pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult).
Até o dia 05 de abril, o roteiro do show, que tem entrada gratuita, passa pela Escola Municipal Prof. Deushaydes Rodrigues De Oliveira, Calepa do Instituto Gustav Ritter, Teatro do Centro Cultural da Universidade Federal de Goiás (UFG), Teatro da Emac (UFG) e Teatro Goiânia Ouro.
O objetivo da apresentação, segundo os músicos, é levar ao público uma nova roupagem para a música goiana, que dialoga esteticamente com as novas tendências da música eletrônica.
No repertório mescla a música folclórica goiana como o clássico Noites Goianas, de Joaquim Bonifácio e Joaquim Santana, com melodias inéditas como Saquasamba e Vai Meu Samba, do compositor e violonista goiano Júlio Lemos.
Também compõem o show do MPBeats clássicos do choro, como Tico-Tico no Fubá, de Zequinha de Abreu; Brasileirinho, de Waldir Azevedo e Santa Morena, de Jacob do Bandolim, clássicos da Bossa Nova, como Wave e Samba de Uma Nota Só, de Tom Jobim, além de músicas do repertório clássico do violino, Verão, das quatro estações de Antonio Vivaldi além do samba-jazz, Berimbau de Baden Powell, dentre outros.
O show completo pode ser assistido pelo canal no Youtube
Serviço
02/04 – 9h30 Escola Municipal Prof. Deushaydes Rodrigues De Oliveira
02/04 – 18h na Calepa do Instituto Gustav Ritter
03/04 – 20h horas no Teatro do CCUFG
04/04 – 19h30 No Teatro da Emac-UFG
05/04 – 20h30 no Teatro Goiânia Ouro
Entrada gratuita