Moody’s reitera nota de crédito da Gerdau em ‘Baa3’, com perspectiva estável | Empresas

Por Milkylenne Cardoso
1 Min Read

A Moody’s reiterou a nota de crédito da Gerdau em “Baa3” com perspectiva estável. A classificação é a primeira na escala da agência de classificação de riscos considerada como grau de investimento.

Os analistas Carolina Chimenti e Marcos Schmidt escrevem que a nota da Gerdau é apoiada pela sua geração de caixa historicamente alta, refletindo posição de mercado robusta e boa diversificação operacional e geográfica.

“Mesmo com o ambiente operacional volátil, a Gerdau vem gerando caixa desde 2013, reduzindo significativamente dívida e fortalecendo suas métricas de crédito”, comentam.

A performance operacional da companhia teve deterioração em 2023 e a nota de crédito é limitada pela exposição ao aspecto cíclico do mercado de aço, em especial no Brasil e nos Estados Unidos, afirma a Moody’s.

A perspectiva estável deriva da projeção dos analistas de que a companhia vai gerenciar sua liquidez e despesas de maneira a preservar métricas e qualidade de crédito, em meio à volatilidade nos seus principais mercados.

Fonte: valor.globo.com

Share This Article